Segundo Dado Calvanti, o Náutico vem apresentando maior equilíbrio

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Náutico terá o seu primeiro jogo da temporada no próximo sábado (7), diante do Central, lá no estádio Lacerdão, às 16h30, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. Já visando o primeiro jogo do Timbu no ano, o técnico Dado Cavalcanti fez uma análise do time e o vê bem mais equilibrado, principalmente após os testes que pôde fazer na pré-temporada.

Na última coletiva, o técnico do Náutico avaliou bem o crescimento de seu time após os testes que teve a possibilidade de realizar antes do início da temporada. Mesmo com os resultados negativos doa equipe diante do ASA-AL, o treinador considera o time alvirrubro mais equilibrado para o início da temporada. Ele aproveitou para comentar sobre os diferentes setores do seu time durante os jogos treinos.

“Já vamos entrar aí na estreia muito mais preparados e também houve uma condição de equilíbrio muito maior na nossa equipe, equilíbrio entre defesa e ataque. No jogo passado (primeiro) ficou muito claro que a nossa primeira formação tinha uma defesa forte, mas o ataque não foi tão efetivo, e a segunda formação nos trouxe muitas fragilidades defensivas, porém o ataque foi bem mais agressivo com finalizações, com chances de gol”, explicou Dado Cavalcanti.

Para a estreia no próximo sábado diante do Central, o time deve ser o mesmo que jogou na segunda partida contra o ASA. Na ocasião, o treinador optou por ir com : Vágner; Ivan, Anilson, Denilson e Diego Matos; Matheus Cocão, Jean Mangabeira e Victor Ferraz; Gabriel Santiago; Fernando Neto e Júlio.

Dado deve repetir o mesmo time até para dar o famoso “equilíbrio” que tanto comentou na coletiva. Ele parece estar satisfeito com o sistema defensivo do time, mas ainda está tentando buscar melhores soluções para os problemas do ataque, que talvez o que ainda não tenha encaixado completamente.

” Acho que mantendo essa escalação por mais tempo (no jogo-treino) pude ver um pouco mais de equilíbrio. A defesa continua um pouco mais sólida, o ataque conseguiu alguns mecanismos de furar a defesa adversária, criando algumas alternativas pra fazermos gol. Acho também que temos muito a melhorar ainda pro campeonato” finalizou Dado.

Foto Destaque: Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site