Anilson comenta sobre a sua nova função de zagueiro no Náutico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O lateral-direito Anilson, que atuou na última série B de zagueiro na equipe do Náutico, aproveitou para comentar sobre a sua nova função no clube alvirrubro. O jogador começou a jogar de zagueiro no timbu justamente depois da chegada do técnico Dado Cavalcanti, no finalzinho do ano passado, e vem conquistando seu espaço cada vez mais na zaga.

O atleta explicou que não foi tão difícil a questão de adaptação com a nova função em campo, pois já tinha sido utilizado algumas vezes como zagueiro na época em que estava no São Paulo do técnico Fernando Diniz, em 2019 e 2020.

” Não é segredo pra ninguém que nas três últimas rodadas do Brasileiro do ano passado . como zagueiro. Função que em 2019 e 2020 Fernando Diniz me usou no São Paulo, nos treinamentos. E Alex (treinador do sub-20) depois, quando chegou. Então é uma posição que já estou um pouco adaptado e não foi difícil me encontrar ali atrás”, explicou Anilson.

Anilson em treino do Náutico nos Aflitos. (Foto: Gabriel Leite/Náutico)

O jogador ainda comentou que, em conversa com Dado Cavalcanti, ele pretende ser útil e eficaz independente da posição em que estiver jogando. Ele cita a importância de ser de grande utilidade para o elenco do Náutico.

“Falei ao professor Dado, quero ser eficiente onde eu estiver. Quero ser útil onde ele me colocar, sendo na lateral ou na zaga. Joguei muitos anos na lateral, mas se tiver me destacando na zaga quero continuar ali”, comenta o lateral-direito e zagueiro.

O jogador ainda aproveitou para comentar que o elenco alvirrubro ainda não está 100% na questão física, mas que acredita que no fator mental todos estão em ótima forma. Ele comenta que a estreia do time diante do Central deve ser bem difícil, porém informa que todos do time entrarão em campo com o pensamento na vitória, sem dar brechas para o adversário do próximo sábado.

” A gente não está 100% fisicamente ainda, mas acredito que mentalmente estamos muito bem. Vai ser uma estreia difícil, contra uma equipe cascuda, mais experiente. Mas acredito que isso faz pouca diferença. O Náutico como sempre vai entrar pra vencer e vamos defender nosso título. Os treinos e amistosos serviram para nos preparar”, disse o atleta.

O Náutico joga no próximo sábado, contra o time do Central, no Lacerdão, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano de 2023, às 16h30 da tarde. O timbu tentará defender o seu título de campeão do estado, indo em busca do seu tri-campeonato.

Foto Destaque: Anilson, lateral do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site