“Eu quero deixar meu nome no clube”, Chico sobre renovação no Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O zagueiro, de 24 anos, que veio da base do Leão renovou o contrato com o clube.  Chico fez uma entrevista ontem (03), e afirmou que está muito feliz e que o desejo de ficar foi desde o começo. O atleta que é cria do Juniores quer fazer história no clube e vem com metas construídas. Chico também falou sobre como está sendo a adapatação com Enderson  moreira e da mudança que é sair da base e ir para o profissional.

– Eu não estava cuidando de nada, quem estava cuidando era meu pai, meu empresário, e aí eles me deram a notícia que teriam entrado em acordo  e eu estava ansioso ali para a gente fechar, ter tranquilidade para trabalhar, para começar o ano bem feliz. Eu acho que essa felicidade é algo que eu vou transparecer assim na temporada, eu acho que isso me dá tranquilidade para trabalhar. E estou muito feliz em ter renovado e ter entrado em acordo, e é isso, a gente está feliz, todo mundo está feliz, então fica mais tranquilo para trabalhar”, disse o jogador.

O defensor acredita que essa felicidade será vista nos gramados e na temporada. Ele está feliz e a família também, o que dá tranquilidade para trabalhar. E que a notícia garantiu a entrada com o pé direito para 2023. Além das expectativas que estão boas, o atleta afirma que o Sport tem e que precisa ter muitos frutos para colher esse ano, e ajustar o que precisa ser ajustado.

 “Mudança de ser da base e ir para o profissional : Esse tipo de responsabilidade a gente vai criando maturidade para lidar melhor com as situações, e principalmente nas situações adversas sai um pouco melhor”.

 

“A gente sente essa troca assim, a responsabilidade, as expectativas que são colocadas em cima de você (…)  já vivi muita coisa aqui, acho que sou um dos mais velhos do grupo que está no grupo, então conheço o clube, conheço as pessoas, conheço os profissionais, então as pessoas que vão chegando vão perguntando a você “como é isso? ” “Como é aquilo? ” Acho que isso é bem importante e esse tipo de responsabilidade a gente vai criando maturidade para lidar melhor com as situações, e principalmente nas situações adversas sai um pouco melhor”.

Ao ser perguntando sobre Enderson Moreira

A respeito do técnico Enderson Moreira, o zagueiro fez vários elogios, relatou que o professor vem fazendo um trabalho sólido e o grupo está começando a entender a ideia do comandante, que vem feito uma boa preparação  e se destaca pelo seu entendimento de jogo. Para esta temporada o jogador acredita que terá poucas lesões devido ao maior tempo de preparação física por causa da Copa do Mundo, em novembro.

-Então ele tem implementado bastante assim e é bom de ser quando você estar pegando as ideias do treinador, e eu acredito que o grupo ele é muito forte a gente se entrega bastante. O grupo da gente entende bastante o que tem que ser feito e eu acredito que vai ser um ano muito bom, principalmente, por causa dessas particularidades desse ano.

-Essa semana é a semana que prepara para o jogo do Pernambucano, primeiro jogo do Pernambucano, e eu acho que é bem importante a gente focar no jogo. Eu acho que cada jogo tem que ser diferente, cada jogo tem que ser jogado diferente, ter uma preparação, continuou.

A comissão técnica vem tendo avaliações positivas tanto no profissional quanto na categoria de base Rubro-negra na Copinha. O ex-jogador da base afirmou que a comissão está bem preparada, e essa semana de Campeonato Pernambucano o treino intensifica e preparação muda. E vem otimista para a estreia do Sport no Pernambucano.

” Acredito que a gente vai se sair bem aí, espero que a gente faça uma boa estreia e que inicie com o pé direito esse Pernambucano”, finalizou.

Fonte: Sport

Imagem: Anderson Stevens

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site