Fernando Antônio, jovem atacante do Timbu, de apenas 19 anos, falou um pouco sobre sua trajetória até chegar ao profissional do Náutico. O jovem contou um pouco de sua história e comentou como estão sendo as conversas com os jogadores mais experientes do time.
Fernando contou que chegou cedo ao clube, aos 17 anos. Ele conta que quando chegou foi se destacando rapidamente, o que o levou ao time titular do alvirrubro atualmente.
“Cheguei aqui com 17 anos, o ano era 2019, se não me engano. Aí cheguei aqui, o treinador ainda era o professor Adriano. Aí fui me destacando, jogando bem, aí consegui subir de categoria, para o sub-20. Com 17 anos, depois da Copa Carpina, do Pernambucano, aí eu subi, com 17 anos, para o profissional. E, graças a Deus, continuei na caminhada e consegui agora de novo subir para o profissional, e espero continuar aqui e não descer nunca mais”, explica Fernando.
Ao ser perguntado sobre o trabalho que vem sendo feito no clube, o jogador explicou que os treinos estão sendo muito pegados, mas que vão ser muito importantes para o futuro do time nas competições ao longo do ano. Ele aproveitou para ressaltar o empenho da comissão técnica do Timbu.
“Tá sendo muito bom, proveitoso. Os treinos tão muito pegados, mas isso vai valer a pena lá na frente. O professor Dado e a comissão técnica tá se empenhando bem, e a gente também tá se empenhando bem. E eu tenho certeza que se a gente continuar assim, no final, a gente vai colher bons frutos,” comentou o jogador.
Ele também falou sobre a questão da influência que os jogadores mais experientes estão tendo no elenco, auxiliando e dando dicas aos jogadores mais jovens como ele.
“A gente tá tendo um convívio muito bom com eles. E a gente novo, a gente tem que aproveitar ao máximo todas as dicas, e eu mesmo, particularmente, da minha parte, o que Victor Ferraz, Souza, Vagner…passar de experiente para mim, eu vou tá agarrando”, finalizou o atleta.
Foto Destaque: Fernando Antônio, atacante do Náutico. ( Foto: Reprodução/ Tiago Caldas)