Vinícius Júnior cobra posicionamento da LaLiga contra o racismo. Presidente da competição responde

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após sofrer novos ataques racistas, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, não fica calado e protesta contra a falta de posicionamento da La Liga, afirmando que a entidade “segue sem fazer nada”. No último jogo do Real Madrid contra o Real Valladolid, a torcida do clube rival entoou gritos e xingamentos racistas ao atleta, além de atirar alguns objetos contra o jogador brasileiro.

Na última sexta-feira (30/12), no último jogo do ano do Real Madrid, que foi contra o Real Valladolid, o resultado dentro de campo foi de 2×0 para o time mais vencedor da história, porém nas arquibancadas o resultado foi bastante feio para o Valladolid. Alguns torcedores aproveitaram o resultado ruim do time para usarem xingamentos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, jogador dos merengues.

Após o jogo, o atacante da seleção brasileira não ficou calado e se posicionou contra a falta de posicionamento da liga espanhola. Ele também falou que esses atos não irão impedi-lo de seguir com a cabeça erguida e comemorando os seus gols pelo seu clube.

Vini Júnior, atacante do Real Madrid. (Foto: Reprodução/El Español)

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, falou Vini Jr.

Logo após o posicionamento de Vinícius Júnior, O presidente da La Liga, Javier Tebas, resolveu comentar sobre o que Vinícius falou. Ele falou o seguinte:

” A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é muito lamentável e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção “, falou o presidente da La Liga.

Na partida, após a saída do atacante brasileiro para o banco de reservas, é possível ver alguns torcedores imitando um macaco e disparando frases absurdas contra o jogador brasileiro, além de também jogarem ao campo objetos em direção ao atleta.

É importante lembrar que, em 18 de setembro do ano passado, boa parte da torcida do Atlético de Madrid também aproveitou para entoarem cantos racistas contra Vinícius. Essa foi a segunda vez que o atleta sofre com coisas deste tipo na liga espanhola.

Foto Destaque: Vini Jr. foi alvo de racismo em jogo entre Real Madrid e Valladolid. ( Foto: CESAR MANSO / AFP)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site