Um dos reforços do Salgueiro para essa temporada foi o atacante Palominha, de apenas 23 anos. O jogador veio do Flamengo de Arcoverde, onde estava disputando a Série A-2 do Campeonato Pernambucano. O jogador chegou ao Caracará para a disputa da primeira divisão do PE, onde o clube estreia no próximo sábado (8), diante do Belo Jardim.
Em sonora divulgada pelo clube, o atacante aproveitou para contar como tá a expectativa de vestir as cores do Caracará, além de comentar um pouco sobre as suas características.
“Tô muito feliz e motivado por tá vestindo essa camisa de grande peso aqui do estado de Pernambuco, assim também como no Nordeste”, comentou Palominha.
Ao ser questionado sobre as suas principais características em campo, o jogador explicou ser um atacante de lado, mas que pode, sim, atuar mais pelo meio. Ele explicou que técnico Marcos Tamandaré já vem explorando bastante as suas características da melhor forma.
“Minhas características são de velocidade, jogo pelo lado de campo. Mas também, se necessário, posso atuar por dentro. O professor(Marcos Tamandaré) já vem falando, já sabe as minhas características, junto com o professor Arthur. E já gente vem explorando as minhas características para que a gente possa surgir bem nesse campeonato e se destacar”, explica o atacante.
Finalizando, ele aproveitou para explicar o apelido curioso que tem. Ele conta que o nome ” Palominha” veio por conta do pai dele, que também foi atleta de futebol.
“O apelido ‘Palominha’ vem já do meu pai, que é ex-atleta profissional, que o apelido dele era ‘Paloma’. Então por alguns clubes de base tinham muitos jogadores com meu nome, que meu nome é Raul, e para não confundir acabaram colocando Palominha e pegou até hoje”, finaliza o atacante Palominha.
Foto Destaque: Atacante Palominha. ( Foto: Reprodução/ Salgueiro)