Agora é oficial! Cristiano Ronaldo vai jogar no Al Nassr da Arábia Saudita

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Cristiano Ronaldo foi anunciado nesta noite pelo Al Nassr como o novo reforço do clube e deve ficar até 2025, onde disputará a UAE Pro League, principal competição dos Emirados Árabes, e pode ser comparada com o nosso Campeonato Brasileiro. O português fechou o contrato mais caro, foi cerca de 200 milhões de euros que convertido em reais dá cerca de 2 bilhões. O jogador foi convidado também para ser o embaixador da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030.

“História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa”, texto da publicação do Al Nassr

Reprodução/Al Nassr

 

Os rumores de que Ronaldo iria para a Arábia começou em julho quando o craque português pediu para sair do Manchester United, e desde então o clube do Oriente Médio fez as primeiras investidas, que foi recusada pelo português. Depois de fazer acusações contra o Red Devils e o técnico Erik Ten Hag em um entrevista dada pelo atleta em novembro (antes da Copa), em ele diz que se sentiu traído pelo clube, criticou o técnico e o próprio clube.

Poucos dias antes de iniciar a Copa do Mundo o United publicou uma nota oficial afirmando que Cristiano não fazia mais parte do clube. O português foi o único jogador que jogou a Copa do Mundo sem estar vinculado a um clube. Mas, infelizmente, o melhor do mundo foi eliminado nas quartas de finais por Marrocos, e foi reserva nos dois últimos jogos, tendo poucos minutos jogados. Possivelmente esse foi o último Mundial de Cristiano Ronaldo, e o atleta deixou mais um recorde: Foi o único jogador a participar de 5 edições e a marcar em todas elas.

O robozão vai jogar ao lado dos brasileiros Anderson Talisca, atacante ex-Bahia e Benfica; e Luiz Gustavo,  meio-campista, ex-Bayern de Munique; o goleiro colombiano David Ospina, ex-Napoli, Arsenal, Nice e Atlético Nacional, Ospina foi cunhado de James Rodríguez, ex-companheiro do Real Madrid. E será treinado pelo Francês Rudi Garcia,  que já foi do Lyon.

O camisa 7 estava no Manchester desde setembro de 2021 e fazia sua segunda passagem pela equipe, o jogador conquistou 2 Ligas dos Campeões, 1 Mundial de Clubes, 3  Liga Inglesa, 1 Copa da Inglaterra e 1 SuperCopa-ING. Na temporada 2021/22 participou de 54 jogos e fez 27 gols. Ao total nas duas passagens foram 346  participações em jogos e 150 gols.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site