Em entrevista ao podcast Cast Coral, o coordenador de futebol do tricolor do Arruda, Zé Teodoro, falou um pouco desta temporada do clube, além de comentar um pouco sobre as principais dificuldades que o Santa vai ter no próximo ano. Segundo o próprio Zé, estar na quarta divisão é praticamente um inferno.
O coordenador do Santa explicou de forma mais detalhada como entende as quatro divisões do futebol brasileiro, além de explicar para a torcida algumas das dificuldades que os clubes das divisões mais baixas encontram.
“Hoje você disputar no Brasil a terceira ou a quarta divisão você está no inferno. No céu você está na Série A e na Série B. O clube tem muitas questões profissionais que precisam ser melhoradas. Então, quando você pega um clube que tem um investimento maior, que tem uma certa condição, é diferente, por exemplo, de você chegar em um clube que oferece o que não tem condições para a comissão técnica, os jogadores, a torcida”, comenta Zé Teodoro.
Nessa nova temporada que já está batendo na porta do Santa, Zé explica que o Santa vai chegar com uma estrutura bem mais sólida, contando com maior investimento nas categorias de base do clube, além de uma substancial melhora nas condições e espaço de trabalho do clube.
“Dessa vez vai ser um Santa Cruz com estrutura mais sólida, com pessoas que vão investir na base, melhorar o centro de treinamento, dar condição de trabalho. Nós não vamos pegar dinheiro para desfilar em carro alegórico, pelo contrário, vamos segurar e regrar (o dinheiro) para deixar o clube chegar na Série C, numa Série B e se estruturar para chegar um dia na Série A “, finalizou Zé Teodoro.
O Santa Cruz inicia a próxima temporada já na próxima quinta-feira (5), diante da equipe do Caucaia-CE, em jogo válido pela pré Copa do Nordeste. A partida terá transmissão da TV Jornal.
Foto Destaque : Zé Teodoro, coordenador técnico do Santa Cruz. ( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)