Foi publicado hoje no site oficial do Sport o planejamento 2023 na base Rubro-Negra, o departamento vai ter analista de mercado de futebol base e de um observador técnico que irão usar softwares de estatísticas e performance e monitoramento in loco. Foi confirmado também o fim da equipe sub-14.
Um dos planejamentos para 2023 do Sport é reestruturar o departamento de futebol base, para que ele seja mais profissionalizante e estejam bem preparados para ingressar no futebol profissional através de uma metodologia única. O clube quer formar atletas para a equipe principal e ser destaque em revelar novos talentos para outras equipes.
Sued Lima, técnico do sub-20, vai ficar responsável por coordenar e repassar a metodologia por todas as categorias de base. Otavio Augusto, técnico do sub-17, também irá fazer parte desse processo inicial de formação dos jogadores para que eles cheguem ao nível profissional mais rápido.
O coordenador João Marcelo Barros afirma o fim da categoria sub-14 e vai distribuir os atletas nas equipes sub-13 e sub-15, para que atletas em processo de desenvolvimento mais específico tenham melhor adaptação e disputem mais competições ativas nacionais e estaduais.
“Vamos realocar a receita destinada para o Sub-14 para trazer novos profissionais e preencher o calendário das categorias Sub-13, 15, 17 e 20. Assim, aumentaremos o nível de competição dos atletas” – explica
O Sport quer investir mais em novos profissionais para integrar o departamento, o clube quer contratar um analista de mercado de futebol base e de um observador técnico. O Leão já conta com o coordenador de captação, Lucas Nóbrega, e com o executivo para a base, Rafael Fernandes. Os recém-contratados vão ficar responsáveis buscar novos talentos usando softwares de estatísticas e performance e monitoramento in loco em todo o Nordeste.
– Um dos nossos objetivos, que começamos a fazer neste ano e planejamos ampliar em 2023, é estruturar ainda mais o nosso departamento, modernizá-lo, para que possamos promover uma integração ainda maior junto ao profissional. Trouxemos profissionais para cargos que o Clube não tinha e vamos buscar maximizar a nossa captação, desenvolvimento e revelação de jogadores, finaliza João Marcelo.
Fonte: Site oficial do Sport
Imagem: Reprodução/Sport