O diretor do Retrô, Gustavo Jordão, concedeu uma entrevista exclusiva ao Show de Bola e falou que a Fênix já está pronta para virar SAF, mas não deu detalhes. Falou também sobre estratégias do clube, a confiança para 2023 e os suportes médicos que os atletas tem acesso através da Unibra.
“Manter a base do elenco 2022”
O diretor foi bem claro nas estratégias do clube, que é continuar investindo nos atletas da base e ter um feito maior que a campanha passada no Campeonato Pernambucano. O Retrô foi vice-campeão ano passado tendo feito a melhor campanha da primeira fase. Os Azulinos eliminaram grandes equipes de Pernambuco: O Sport nas quartas e o Salgueiro na semifinal, mas acabou perdendo para o Náutico nos pênaltis.
“Nossa estratégia é muito clara, manter a base do elenco 2022, renovarmos com 70% Desse elenco que foi vice-campeão Pernambuco e conseguiu a melhor campanha da primeira fase”
O Retrô enfrenta o América-MG no terceiro dia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o clube vem se preparando e tendo todo o suporte necessário para fazer uma boa campanha. Não é novidade que o clube vem se destacando nos últimos anos com atletas da base e no futebol profissional chegando até a revelar treinador. O clube fez diversas contratações para a temporada, mas não deixará a base de lado.
“Sobre a Copinha isso também é claro e evidente que investimos pesado na base, somos o único clube formador do Nordeste, com 63 movimentações de negócios realizadas na base, então todos os nossos destaques da base serão aproveitados em nosso elenco profissional, revelamos até treinador” – explicou ao ser perguntado sobre o que faria caso as novas contratações não rendesse.
O Retrô foi fundado em 2016 e com apenas 6 anos de existências já alcançou muitas conquistas. Em 3 anos já estava jogando como profissional na Série A2 do Pernambucano e garantiu o acesso a Série A1, onde fez a melhor campanha da história, A fênix também se destacou com a base, sendo:
• Campeão Pernambucano com o sub-9 e sub-10
• Campeão da Copa HD de Futsal sub-9, sub-10, sub-12 e sub-15
• Campeão da Copa Gravata sub-10
• Campeão da Copa Nordeste sub-14
• Vice-campeão na Copa dos Campeões sub-9, sub-10, sub-11, sub-12
• Vice-campeão da Copa Pernambuco sub-13
• Bicampeão da Copa caruaru sub-9
• Campeão da Copa Caruaru sub-10
• Vice-campeão da Taça Brasil sub-9
• Campeão da Aldeia International Cup sub-15
• Vice-campeão da Aldeia International Cup sub-11, sub-13 e sub-15
O objetivo segue o mesmo que é a busca por conquistas e trabalhar para chegar à elite do futebol brasileiro. Da base ao profissional a mentalidade é a mesma.
– Sempre vamos buscar o acesso, sempre vamos disputar para ganhar títulos, desde base até o principal – afirma.
Como foi visto nas entrevistas dos novos jogadores todos estão bem confiantes e com vontade de vencer, e isso é passado da diretoria aos próprios atletas.
– Confiança 100%. Confiança no que construímos, confiança no que trabalhamos. Avante sempre! – disse.
“Aqui é uma grande extensão da universidade”
A Unibra se tornou referência na área de saúde com seu hospital veterinário, academia, clínica. Ao ser questionado se os jogadores tem fácil acesso a psicólogos e se pretende investir em saúde mental, o diretor garantiu que os atletas tem todo o suporte que precisa para ter um bom desenvolvimento em campo.
“Todos os atletas tem acompanhamento das áreas correlacionadas ao Futebol, produzem ciência aqui dentro, temos o suporte da Unibra em todas as áreas, fisiologia, odontologia, fisioterapia … aqui é uma grande extensão da universidade”.
Fonte: Gustavo Jordão – diretor do Retrô
Imagem: Gustavo/Instagran