Confirmado o falecimento de Pelé, o rei do futebol e maior jogador da história

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foi anunciado o falecimento do Rei Pelé, ídolo do futebol mundial, nesta quinta-feira (29). O rei do futebol foi o maior ídolo do Brasil naquele que é o maior esporte do planeta. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino e estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ídolo morreu aos 82 anos de idade.

Detalhes sobre o velório do astro ainda não foram divulgados pela família, mas uma estrutura já foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias, local que vinha servindo para vigílias. O sepultamento do rei deve ocorrer em Santos. Já agora, assim que a informação do falecimento de Pelé foi divulgada, a movimentação na Vila Belmiro começou a aumentar, tendo vários fãs querendo se despedir do maior de todos.

A situação clínica de Pelé se agravou drasticamente nos últimos, segundo informava o corpo clínico do hospital Albert Einstein no dia 21 de dezembro, em que dizia que o rei apresentou uma progressão da sua doença. Com essa piora, ele não teve como passar o Natal em casa ao lado de sua família.

Pelé durante evento em Londres em 2016. (Foto: Neil Hall / Getty Images)

Nos últimos dias existia certa esperança com relação a saúde de Pelé, pois ele vinha apresentando certa melhora e com alguns dias de estabilidade. No entanto, o estado de saúde dele voltou a piorar por conta da doença.

O ídolo da seleção carinha é dono de marcas incríveis no futebol, tendo conquistado números extraordinários em sua carreira, como informa o Santos. Pelo clube paulista, o Rei marcou cerca de 1.091 gols em 1.116 partidas.

Já pela seleção brasileira, Pelé marcou 95 gols em 113 partidas, de acordo com dados da CBF. Como a FIFA considera apenas jogos entre seleções, os números de Pelé são menores, porém ainda assim bem impactantes, sendo 77 gols em 91 partidas.

Em toda a sua brilhante carreira, Edson Arantes do Nascimento marcou 1.282 gols em 1364 jogos, segundo dados do clube santista.

Foto Destaque: Pelé é carregado nos braços durante a comemoração do Tri em 1970.( Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site