Na tarde desta quarta-feira (27), o time do Íbis vai encarar o Campinense, lá em Campina Grande, às 15h, em um amistoso que será o último teste do time pernambucano antes do início da temporada 2023. E em conversa na noite de ontem com o assessor do clube, Arthur Rodrigues, ele aproveitou para comentar um pouco sobre esse jogo e sobre o trabalho feito no Pássaro Preto para a próxima temporada.
Ele explicou um pouco sobre como surgiu a ideia desse amistoso, além de contar um pouco sobre como tudo foi acordado entre os dois clubes.
“Sobre o amistoso de amanhã, surgiu diante de um contato de ambos os presidentes, onde chegaram a um acordo. Depois que o Santa Cruz cancelou o amistoso diante do Campinense/PB, eles ficaram com a data em aberto, entraram em contato conosco e fechamos o amistoso. No acordo ficou fechado que o Campinense/PB vai arcar com as despesas de alimentação e o translado da equipe do Pássaro Preto até o Estádio O Amigão”, explicou Arthur.
Arthur também aproveitou para elogiar bastante o rival do jogo de hoje, ressaltando a importância desse jogo para a preparação dos atletas do clube.
“Esse amistoso de amanhã (hoje, no caso) é muito importante para a preparação do Íbis para o Pernambucano, pois o Campinense é uma das grandes equipes do estado vizinho, e uma notória equipe no cenário nacional”, comentou Arthur.
Além disso, o assessor do clube contou um pouco sobre as pretensões do time para a próxima temporada, onde o clube pensa até mesmo em uma vaga para a Série D do Brasileirão.
“A diretoria vem trabalhando arduamente para montar um elenco competitivo que possa brigar primeiramente pela permanência e também pensa em posições mais altas na tabela, querendo brigar por uma vaga na Série D”, finaliza o assessor do clube.
O jogo de hoje será o último desafio do clube antes de estrear pelo Campeonato Pernambucano de 2023, onde irá enfrentar o time do Sport, na Ilha do Retiro, no dia 8 de janeiro, às 16h30.
Foto Destaque: Íbis em jogo treino. (Foto: Reprodução/ Instagram)