Pratas da casa devem ganhar mais espaço no Náutico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Com a grande quantidade de jogos neste início de ano, alguns atletas da base do Náutico devem ter mais oportunidades no time principal do clube. Os zagueiros Diego Ferreira e Luciano, junto com os atacantes Richarles, Rodrigo Leão e Leandro Kauã podem ser mais utilizados no rodízio de jogadores que deverá acontecer nessa primeira parte da temporada.

O Náutico já se prepara para a sua estreia logo mais, que será diante do Central, lá em Caruaru, no dia 7, pelo Campeonato Pernambucano. Já pela Lampions League, a Copa do Nordeste, a estreia do Timbu está marcada para o dia 22, diante da equipe do Atlético de Alagoinhas, lá no interior da Bahia.

Com isso em mente, um rodízio entre seus atletas deverá ser feito, o que vai promover a entrada de alguns jogadores mais novos no time principal. Inclusive, a entrada desses jovens deve diminuir a média de idade do Timbu em campo de forma bem interessante. A média de idade de alguns desses atletas fica entre 19 e 17 anos.

Os zagueiros Diego Ferreira e Luciano Bico possuem 19 e 17 anos. Os atacantes Richarles e Rodrigo Leão, 18 anos, e Leandro Kauã possui apenas 17 anos.

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico, aproveitou para falar um pouco mais sobre esse rodízio que já vem promovendo nos treinos, também pensando em observar e dar mais amadurecimento aos seus pratas da casa.

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

“Só temos, no momento, o Júlio (21 anos) como centroavante. Por isso fiz um rodízio com o Rodrigo Leal treinando em uma semana e o Leandro (Kauã) em outra. Também estou treinando com o Luciano Bico, do sub-17, no setor defensivo. Isso faz parte do amadurecimento desses jovens atletas e a promessa minha foi de observar mais a base. Trazer a base mais para perto, quebrar fronteiras”, comenta Dado.

 

Apesar disso, o técnico alvirrubro ainda espera que o time faça novas contratações, pois ele entende que o time precisa de mais experiência e de um maior salto nessa média de idade dos jogadores. É provável que cheguem alguns atletas para compor a zaga e o ataque do time.

“Se pegarmos a faixa etária completa do elenco, ela é muito baixa. Temos espaço ainda para jogadores mais experientes, robustos e mais velhos também”, finaliza Dado Cavalcanti.

Foto Destaque : Atacante Richarles, de 18 anos. ( Foto: Náutico/Divulgação)

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site