O experiente zagueiro do Santa, o xerife Alemão vem recebendo elogios do técnico Ranielle Ribeiro e se mostra confiante para o ano de 2023 com as cores do tricolor do Arruda, projetando muitas conquistas para a próxima temporada.
O zagueiro de 36 anos aproveitou para agradecer aos elogios do treinador do Santa Cruz nos últimos dias, mas ainda afirma que o trabalho individual e coletivo precisam de continuidade para atingirem um melhor resultado no novo ano.
“Estou feliz pelo elogio do comandante, mas sabemos que não podemos parar por aqui. Temos que continuar agregando cada dia mais, não só eu como todos os meus companheiros, temos que fazer parte dessa engrenagem para que dê certo a nossa temporada”, falou Alemão.
O ídolo da torcida tricolor relembrou sua antiga passagem pelo clube, onde conseguiu muitas conquistas, incluindo o título da Copa do Nordeste de 2016. Ele comenta que o ano de 2022 foi bastante estressante, pois não conseguiu conquistar o principal objetivo do clube no ano, igual fez em sua passagem anterior.
“A temporada passada foi estressante porque não conseguimos o nosso objetivo, que era o acesso à Série C. Desde que eu cheguei aqui, na metade da Série D, vim com a vontade de vencer igual a que eu tive em 2014. Fui muito feliz na época que iniciei aqui e tenho muita vontade de conquistar títulos com essa camisa. Quero voltar a ser feliz. A gente tem em mente como grande objetivo da temporada o acesso para a Série C. O clube precisa desse acesso em todos os sentidos, não só no financeiro”, explica o zagueiro.
Mas, deixando de lado os elogios do treinador do Santa, o zagueiro traça as principais metas do clube para esse início de temporada. Ele comenta que primeiro vão pensar nesses primeiros jogos com o Caucaia-CE, onde vai definir a situação deles na Copa do Nordeste.
” No meio desse percurso ainda temos a Copa do Brasil e o Estadual onde, no meu modo de ver, somos um dos favoritos, além da Copa do Nordeste. Primeiro vamos pensar em passar nessas duas etapas (da pré-Copa do Nordeste), que são difíceis contra o Caucaia e o outro adversário podendo ser o Retrô ou o Botafogo-PB”, finaliza Alemão.
Foto Destaque : Alemão comemora gol.( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)