Veja como estar a preparação do Retrô para competição da Copinha, o objetivo da fênix é fazer a melhor campanha.

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A Copa São Paulo de Futebol Júnior – mais conhecida como Copinha, começa no dia 2 de janeiro, e a equipe azulina sub-20 estreia no dia 4 de janeiro, o Retrô vem com grandes ambições e expectativas de fazer a melhor a competição. O técnico Rafael Dias afirmou que a equipe vinha se preparando há 40 dias antes mesmo dos grupos serem definidos. Os jogadores também demonstraram estar confiantes, preparados e motivados para fazer história.

A competição Copinha é considerada a maior competição para o futebol da base, alguns jogadores até compararam com a Copa do  mundo. O treinador quer fazer etapa por etapa mesmo com grandes ambições, o primeiro objetivo é se classificar para a segunda fase, e acrescenta que a equipe vem trabalhando firme e forte para ir bem na estreia e fazer boas sequências na competição. Rafael quer fazer com que a fênix ganhe mais destaque.

O time fez a melhor campanha na temporada que passou, conseguindo chegar até a terceira fase da Copinha. A equipe teve um período de treinamento intenso nesses 40 dias quando o grupo não estava indefinido, tudo isso para atingir o objetivo de fazer a melhor campanha do time e ganhar destaque na competição de base 2023, que conta com equipes de todo o Brasil.

Veja horário e dia dos jogos

 

Retrô/Instagram

Os atletas se sentem preparados e querem fazer melhor que a temporada passada

“Bem confiante para essa competição uma das melhores competições do Brasil em relação a base, Copa do Mundo da sub-20 quase (…) seguimos firmes pra fazer uma boa copinha, e se Deus quiser mais uma vez  vamos fazer história nessa Copinha como fez esse ano –  disse Alysson atleta do Retrô.

” Tenho a cabeça muito boa, cabeça creio eu mais de profissional vou jogar um Brasileiro lá, jogar uma competição de alto nível, estou muito feliz de voltar ao Retrô, e creio eu que vamos fazer um excelente campeonato – afirmou Lucas Kallyel, que também faz parte da base do Retrô.

A final da competição vai ser no dia 25 de janeiro, no Estádio da equipe finalista que fez a melhor campanha, já que o Estádio do Pacaembu estar em reforma, e só voltará a receber a competição no ano que vem. 128 equipes irão participar da competição em 32 chaves, com 4 grupos, se classificando os dois primeiros e o mata-mata em um jogo único que garante vaga para a final.

Fonte: Retrô e Torcedores

Imagem: Instagram/Retrô

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site