Lisca diz que foi um erro sair do Sport e Yuri Romão diz que foi um erro ter contratado Lisca

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

“Foi um erro, mas não me arrependo” – Essa foi a fala de Lisca em entrevista ao canal do  Luna, no Youtube.

“Um erro foi ele ter vindo. Não foi ter saído não” – Disse o presidente do Sport em entrevista ao podcast Embolados.

Lisca afirmou que foi um erro ter saído do Sport, mas não se arrependeu, pois alegou que nós só sabemos das coisas quando fazemos. O técnico demonstrou sua insatisfação com a recepção que teve ao chegar no Santos que foi totalmente diferente de quando foi anunciado pelo Sport, que ficou feliz e criou expectativa de uma boa atuação do técnico. Do outro lado Yuri Romão, presidente do Sport, disse que se arrepende de ter trazido Lisca e ter demitido Gilmar Dal Pozzo.

“Perdi uma grande oportunidade de trabalhar no Sport. Foi um erro. Não me arrependo, porque tu só sabe as coisas indo, fazendo, acontecendo, mas eu cheguei em um baita clube e não tinha o respaldo que eu tinha no Sport. A torcida me aceitou. A imprensa. O clube. Fiz várias ações de marketing. Eles estavam felizes, eu também. A expectativa era grande” – Falou o ex-técnico do Leão.

“Dal Pozzo era o melhor treinador do mundo? Não. Mas foi um erro ter tirado ele ali. Porque o elenco estava fechado com ele. Eu fui na pressão e me arrependo de ter feito aquilo daquela forma” – disse Yuri Romão

Yuri Romão afirmou que o motivo do Sport não ter subido para elite foi devido a demissão de Dal Pozzo e ainda disse que nunca quis contratar Liscas, e que sua preferência sempre foi o atual técnico do Sport, Enderson Moreira – Lisca elogiou o novo técnico e que o Sport acertou na contratação. Depois da saída de Gilmar houve mudanças de técnicos em curtos períodos, o que prejudicou a adaptação da equipe. Primeiro foi Lisca, que passou apenas 15 dias e em seguida foi contratado o técnico Claudinei Oliveira.

A saída de Dal Pozzo foi muito pedida por parte dos torcedores que estavam insatisfeitos com a atuação do elenco do Sport e das decisões do técnico, depois de muita pressão Yuri Romão demitiu o treinador. O motivo foi que o Sport estava há quatro jogos seguidos sem ganhar, o que deixava mais distante o sonho de colocar o Leão na primeira divisão.

A polêmica de Lisca no Sport

 

O treinador quando chegou demonstrou que estava muito feliz em treinar o time Rubro-Negro, que o sonho dele era um dia trabalhar no Sport e esse sonho está sendo realizado – Lisca foi técnico do Náutico, rival do Sport. A torcida ficou muito feliz o recebeu de braços de abertos com mensagens positivas e acreditando que o técnico iria ser o responsável por tirar o Sport daquela situação difícil. Lisca chegou a subir no alambrado do Leão para falar com a torcida e mostrar o quão feliz estava, mas todo esse amor acabou quando recebeu a proposta de treinar o Santos – o ex-treinador negou os rumores e disse que os jornalistas queriam criar clima ruim.

O primeiro jogo na estreia com o Sport  contra o Vasco terminou em um empate de 0x0, Lisca Doido comandou apenas 4 jogos do Leão. A torcida e o clube se sentiram traído pelo técnico, pois só souberam que ele estava em negociação com o Santos através da imprensa, além de ter feito deixado o clube depois de dizer que estava muito feliz e realizado.

No último jogo que comandou a equipe rubro-negra no duelo contra o Vila Nova, foi vaiado a todo tempo pela torcida, que chegou até a jogar latinha no campo para atingir o treinador. O clima no vestiário também não foi agradável todos ficaram em silêncio. O resultado da partida foi 0x0, Yuri Romão acredita que o motivo do empate foi o clima entre treinador e jogadores, e que Lisca estava com a cabeça em outro clube.

Fonte: Sport, Podcast Embolados e canal do Luna

imagem: reprodução/twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site