O novo coordenador técnico das categorias de base do Timbu, Dudu Capixaba, já tem o seu primeiro grande desafio se aproximando, a Copa São Paulo de Juniores, a famosa Copinha. Dudu terá o trabalho de reestruturar as categorias de base do Náutico, além de aprender a trabalhar na sua mais nova função.
Na nova função que vem tendo, Dudu já deixou claro que irá dar foco total para a reestruturação do time. O profissional de 38 anos conta que o seu desafio vai muito além de só descobrir talentos dentro do clube, mas que também terá que prestar atenção e abranger questões de investimento na estrutura para fortalecer o trabalho na base.
Com isso em mente, o clube já anunciou uma espécie de vaquinha virtual, com o intuito de arrecadar dinheiro para a construção da academia e reforma do alojamento dos seus jovens.
Dudu Capixaba também conta que o Náutico tem grandes ambições na Copinha, pensando em chegar bem mais longe do que em 2017, quando o clube foi até a terceira fase da competição. Ele demonstra bastante confiança quando fala das metas do clube na competição de base.
“Sabemos que é muito difícil, no entanto, é uma competição que observamos nossos atletas, conferindo maior experiência em competições semiprofissionais. Em 2017, chegamos na terceira fase. Nossa meta é ir além e alcançar novos desafios”, falou Dudu.
O Náutico estreia na competição no dia 3 de Janeiro, às 15h14, enfrentando a equipe do Real Ariquemes-RO. O time Alvirrubro está no Grupo 1 da competição, junto também da Portuguesa -SP e Tanabi-SP.
Foto Destaque: Tiago Caldas/Náutico