Visando a próxima temporada, o Santa Cruz já se preparava para o seu primeiro desafio, um amistoso contra a equipe do Campinense. No entanto, próximo a data do primeiro confronto, o jogo teve que ser cancelado abruptamente por conta de uma interdição no estádio do time paraibano.
Os dois times aguardavam pelo confronto que iria servir como preparação para a temporada 2023, mas não poderão realizar o jogo por conta deste problema. Inclusive, o time pernambucano já se preparava para viajar para Campina Grande quando recebeu a notícia do seu rival.
Segundo Rogério Guedes, diretor de futebol do Santa, o clube recebeu a informação na tarde desta quinta-feira (22) que o estádio Amigão teria sido interditado pelo Ministério Público, no entanto o Campinense declarou que o estádio estava devidamente liberado. Porém, o tricolor do Arruda optou por cancelar a primeira partida devido a essa indecisão.
Rogério Guedes ainda afirma que o segundo jogo, que deverá ser realizado no estádio do Arruda, ainda está de pé. Segundo ele, a partida da próxima quarta-feira (28) pode acontecer, dependendo apenas do posicionamento do Campinense. A definição sobre isso deve sair ainda hoje (23).
Para não ficar no prejuízo, o Santa Cruz deve realizar um jogo treino hoje, às 15h da tarde. O time do Campinense, em nota divulgada, afirma que está atrás de um novo adversário para realizar um amistoso nesta sexta-feira.
Os últimos confrontos das duas equipes ocorreram em 2017, na Copa do Nordeste. Na ocasião, o Santa Cruz conseguiu um empate fora de casa e uma vitória em seus domínios.
Créditos da foto destaque: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM