Para a próxima temporada, onde irá disputar a série C do campeonato brasileiro, o clube Náutico Capibaribe apostou na contratação de dois jogadores estrangeiros, o volante paraguaio Juan Gauto e o atacante Paul Villero, ambos ex-atletas do Rubio Ñu, do Paraguai. Os dois foram apresentados nesta última quarta-feira (21), e falaram um pouco sobre as suas primeiras impressões sobre o futebol brasileiro.
O volante contou que pretende retribuir a confiança que todos do clube e da torcida têm depositado nele. Além disso, ele ressalta a grande dinâmica do futebol jogado aqui, algo que pôde observar nesse pouco tempo no time alvirrubro.
” É uma responsabilidade representar um país que também dá oportunidade a quem vem trabalhar aqui. Vou entregar tudo de mim para retribuir a confiança da diretoria, da equipe técnica, dos companheiros. Vou trabalhar muito para retribuir toda confiança da torcida também. O futebol brasileiro é muito mais dinâmico, (a pré-temporada) é importante para que a equipe se consolide.”, disse Juan Gauto.
O jovem atacante colombiano de 24 anos, Paul Villero, também comentou um pouco sobre o que achou do ritmo de jogo do futebol brasileiro, acreditando que pode render muito aqui. Ele também falou sobre as suas características em campo.
” Acredito que é uma grande oportunidade estar no clube. Minha posição não é nada fácil, mas vou fazer (o trabalho) da melhor maneira. Eu sou muito rápido, tenho mais assistências que gols, mas vejo que o futebol brasileiro tem muita intensidade, pressionando, um jogo rápido.”, finalizou Paul Villero.
Os dois jogadores foram bastante observados por Brenno Lucena, em sua passagem trabalhando no futebol paraguaio. O atual coordenador do Centro de Inteligência do Náutico (CIN) contou que o campeonato paraguaio tem características de jogo muito físico. Com isso, ele entendeu que ambos os atletas podem ajudar o timbu com o perfil de elenco que estão montando para 2023.
Apesar disso, segundo o site Ogol, ambos os atletas atuaram bem pouco na última temporada. O volante foi acionado em apenas uma partida, no dia 03/08, contra a equipe do Cerro Porteño, pela terceira rodada da Copa Paraguai. Já o atacante não atuou em nenhum jogo em 2022, ainda segundo o site Ogol.
Os dois reforços devem entrar em campo nos próximos amistosos do Náutico, antes do início da temporada 2023.
Créditos da foto destaque: Reprodução/Arquivo