Renan dos Santos de 33 anos vai vestir a camisa 33, o atleta vem da equipe do Atlético-GO, o goleiro tem contrato com o Sport até 2024. Renan foi apresentado oficialmente a equipe rubro-negra na quarta-feira (21). Revelado pelo Botafogo, o substituto de Saulo já teve passagem pelo Avaí e PFK Ludogorets, da Bulgária.
“Renan dispensa apresentação como profissional, goleiro, como campeão, como jogador, experiência internacional, é um grande goleiro, é uma liderança por onde passou, sempre foi um profissional exemplar, líder dentro e fora de campo, isso é uma das características que também nos chama atenção. Trabalhou muito com nosso treinador de goleiro o Jorcey… Tem muita confiança, são parceiros de longa data”. – Afirmou Enderson Moreira na coletiva de apresentação do jogador.
Renan que também é conhecido como Renan Dida – Dida é o atual treinador de goleiro da equipe Inter de Milão, e muralha do Avaí – também é ídolo do clube. O jogador tem dupla nacionalidade, brasileira e búlgara. Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 18 de maio de 1989, tem 1,90m de altura.
O novo reforço do leão se mostrou entusiasmado e motivado para defender a camisa rubro-negra, o jogador vem com grandes expectativas e ambições para fazer história no clube. O contato com Jorcey, e Wanderson – foi companheiro de Renan na Bulgária, com comentários positivos sobre o clube o deixou mais animado para fechar contrato com o Sport, e se mostrou confiante para fazer boa atuação e conquistar a torcida diante dos acontecimentos da temporada passada de insatisfação com o goleiro.
“Chego renovado e querendo viver coisas novas, sei da responsabilidade, da cobrança da torcida que é muito apaixonada e quer boas apresentações e bom desempenho não só do goleiro, mas de todo time e de todo o clube. Então é que eu chego não me apegando muito no que passou, mas muito confiante e esperançoso do que estar por vir e creio que como foi dito aqui antes que vai ser um ano de sucesso e vamos fazer de tudo para… Um passo de cada vez , mas no final da temporada comemorando aí um acesso que o Sport merece.” – Disse o goleiro ao ser perguntado sobre o desafio de vestir a camisa do Sport e a desaprovação com o goleiro nessa temporada.
Esta é a terceira vez que Renan joga pela série B das duas vezes que atuou pela segunda divisão garantiu o acesso. Em 2015 foi campeão com o Botafogo e 2016 vice-campeão pelo Avaí.
Estatísticas
Botafogo (2008-2015): 130 partidas
Avaí (2016): 60 partidas
Ludogorests (2017-2021): 93 partidas
Atlético-GO (2021-2022): 24 partidas
Temporada 2022
- Brasileirão: 16 partidas, 1440 minutos, 23 gols sofridos
- Campeonato Goiano: 3 partidas, 270 minutos, 5 gols sofridos
- Copa Sul-Americana: 4 partidas, 369 minutos, 3 gols sofridos
- Copa do Brasil: 1 partida, 90 minutos, 4 gols sofridos
Veja os títulos conquistados pelo goleiro
Atlético-GO:
- 1 Campeonato Goiano
Ludogorets:
- 5 Campeonatos Búlgaro
- 2 Supercopa da Bulgária
Botafogo:
- 2 Campeonatos carioca
- 1 Campeonato Série B
- 1 Copa Peregrino
- 4 Taças Rio
- 4 Taças Guanabara
Fonte: Ogol.com e Sport
Imagem: Sport