Alan Cardoso é apresentado no Náutico; lateral-esquerdo fala sobre disputa sadia por posição

admin

admin

Compartilhe

Filipe Almeida – O setor defensivo foi um dos mais criticados do Náutico neste ano. Não é por menos, foi a pior defesa da Série B. Com isto em mente, a diretoria alvirrubra não tem medido esforços para trazer atletas defensores para reforçar o elenco para a temporada de 2023. Dois laterais-esquerdo, experientes na competição, irão disputar a posição no próximo ano: Diego Matos e Alan Cardoso.

Alan comentou na coletiva desta sexta-feira sobre a disputa com Diego, com quem já jogou no passado. Para Alan, a disputa será sadia: “É uma disputa sadia. Eu já trabalhei com o Diego. Quem estiver melhor tem que jogar e ter oportunidade. Se eu não começar quero ficar preparado para agarrar a oportunidade. Minha expectativa é sempre a melhor. É trabalhar para ter uma oportunidade e vestir essa camisa. As primeiras semanas são bem cansativas, até porque tem que trabalhar muito a parte física. Agora já estamos ficando menos cansados. Aos poucos vamos entendendo a forma tática do professor para nos adaptarmos o mais rápido possível”, afirmou.

Nove reforços foram anunciados até agora, mas mesmo com todas as mudanças, Alan admitiu que vem se adaptando bem no clube e pregou que com o tempo, o entrosamento com os outros atletas irá aumentar.

“Fui muito bem recebido, já conhecia alguns colegas. Estou me adaptando. Já estou conhecendo todo mundo. Já tinha jogado com o Matheus (Carvalho). Isso facilita bastante na adaptação. Ajuda dentro de campo , na comunicação”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site