Sem acordo! Rubro negros e alvirrubros não fecham negócio e Sport desiste da contratação do meia Jean Carlos

admin

admin

Compartilhe

Filipe Almeida – O Sport precisava de um meia, o Náutico precisava de dinheiro e Jean Carlos precisava de um lugar para jogar, mas nenhuma das três partes ficaram satisfeitas nessa sexta-feira. Com uma contraproposta considerada alta do Náutico, o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou ao portal de notícias GE.com que o rubro-negro desistiu da contratação do meia Jean Carlos, que tem contrato com o Timbu até 2024.

O salário do atleta é alto para a realidade alvirrubra, que acabou sendo rebaixado na lanterna para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e, com recursos consideravelmente inferiores àqueles que tinha este ano, não serão capazes de pagar os R$ 110 mil que o meia recebe (valor estimado).

Tendo isto em mente, a venda de Jean é considerada importante para a diretoria alvirrubra, e quando o rival Sport veio com uma proposta satisfatória, era esperado o acerto entre as três partes.

Jean Carlos e o Sport chegaram à um acordo. O salário oferecido era até maior do que o meia recebia no Náutico e, o mais importante, ele não precisaria mudar de cidade, algo que era considerado ótimo para o atleta, que gostaria de continuar em Recife. Porém, entre os clubes, a oferta que foi feita pelo Náutico foi considerada “fora da realidade da Série B”, pelo presidente Yuri Romão. Ontem mesmo, o mandatário do Leão já tinha sinalizado que o clube estava no mercado em busca de outro meia, caso a negociação não fosse para frente, e na manhã desta sexta-feira, veio a confirmação pelo próprio Yuri que o Sport oficialmente não está mais negociando a contratação de Jean Carlos.

“O Jean é um bom jogador, o salário dele cabe no nosso planejamento, mas o que o Náutico está pedindo para liberar o atleta não tem condições”, explicou Yuri Romão.

“Fizemos uma consulta para saber qual a pretensão do Náutico. Se ele poderia emprestar ou fazer outro tipo de negociação, mas o presidente (Diógenes Braga) disse que só quer vender. Mas o valor que o Náutico está pedindo não tem condição, está fora da realidade financeira do Sport”, concluiu.

Outros clubes estão sondando o camisa 10 alvirrubro – dentre eles destacam-se o Ceará e o Vitória da Bahia, ambas as equipes também disputarão a Série B no próximo ano.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site