Filipe Almeida – A apresentação dos atletas alvirrubros foi na segunda-feira, mas entre os rostos conhecidos que não apareceram no CT do Náutico, está o meia Jean Carlos – camisa 10, principal jogador e ídolo da torcida alvirrubra. A não aparição tem um motivo: com a queda do Timbu para a Série C, o salário do atleta já está fora da realidade do clube com o orçamento curto para este ano. Dessa forma, o Náutico vem negociando com várias equipes para conseguir vender o atleta antes do começo da temporada de 2023.
Entre os clubes interessados no atleta, quem mais está próximo de fechar negócio é o principal rival do Náutico, o Sport, que sentiu a falta de um atleta como Jean, trabalhando no setor criativo da equipe. O empecilho? O dinheiro.
O presidente do Sport, Yuri Romão, falou em entrevista ao portal de notícias NE45 sobre o caso. O mandatário não descartou a negociação do Leão com o atleta e o Náutico, mas falou que o Sport está sim no mercado atrás de outras opções. Para Yuri, a pedida feita pelo Timbu “não condiz com a realidade” da Série B.
“Até então as negociações se davam apenas em torno do atleta (Jean Carlos). Mas já passamos a considerar a vinda de outros atletas. Quem fechar primeiro, será o novo meia do Leão”, afirmou, “O valor não condiz com a realidade da Série B. Nem entro na questão do valor desportivo do atleta, mas a Série B de 2023 vai ser muito apertada financeiramente e desportivamente também”, concluiu.
Ainda segundo o portal, as tratativas entre o meia e o Sport já foram resolvidas, e ambas as partes chegaram num acordo há alguns dias – mas entre rubro-negros e alvirrubros, nada está acertado ainda. O Timbu não só quer uma compensação financeira muito alta, como também quer um atleta rubro-negro na negociação. Outro clube que estaria interessado é o Ceará, mas a preferência do meia é o Sport, por ser uma equipe da mesma cidade.