Filipe Almeida – O camisa 9 alvirrubro e ídolo do clube, Kieza, usou o seu Instagram para confirmar a sua saída do Náutico. Essa é a terceira passagem de Kieza no clube, sendo a primeira em 2011, quando subiu para a Série A invicto nos Aflitos, e a segunda em 2012, quando o Timbu conquistou a classificação para a Sulamericana de 2013.
A sua volta aos Aflitos em 2021, porém, foi marcada de altos e baixos. O K9 ajudou o Timbu a se manter na segunda divisão em 2020, sendo um dos artilheiros do alvirrubro na Série B. Em 2021, o ano começou bem, com a conquista do Pernambucano em cima do rival Sport, com Kieza marcando incríveis 10 gols na competição, incluindo dois na final – um no tempo regulamentar e o outro, o pênalti decisivo. Mas logo após a conquista do estadual, o atacante sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles, que o tirou da maior parte do ano.
Na temporada deste ano, Kieza tentou forçar a sua volta inúmeras vezes – a grande maioria sem sucesso, quando voltava, o atacante sofria outra lesão e acabava de volta ao Departamento Médico. Aliás, Kieza foi o atleta que mais passou pelo DM nos últimos três anos, ao lado de Bryan – o atacante acumula mais de um ano no departamento. Com o rebaixamento do Timbu para a Série C, alinhado com o baixo rendimento do atleta e o alto salário que recebia, as duas partes não viram uma alternativa a não ser a não renovação de contrato.
Somando todas as passagens do atleta nos Aflitos, Kieza tem 153 jogos com a camisa alvirrubra, marcando incríveis 67 gols. Confira a postagem do K9 em suas redes sociais:
“Hoje venho aqui comunicar a minha saída oficial do Clube Náutico Capibaribe! Em 2011 iniciei uma das mais lindas trajetórias em minha vida e carreira.. Aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos me dediquei, me esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo. Foram muitos momentos bons com essa camisa como: Títulos, gols, acesso à série A, fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube. Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis… uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100%, mas vou dar a volta por cima! Porque mesmo assim não me fizeram e nem vão me fazer desistir, estou me reerguendo para mostrar o que há de melhor em mim: o meu futebol! Tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o clube, mas infelizmente não foi como imaginávamos, faz parte. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que sempre estiveram comigo, me apoiando e me mandando lindas mensagens. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu!”
Náutico também se despediu do atleta nas redes sociais
“Campeão, artilheiro e ídolo, Kieza se despede hoje do Náutico. Aqui, nossos agradecimentos pelo empenho e dedicação com o manto alvirrubro.”
Campeão, artilheiro e ídolo, Kieza se despede hoje do Náutico. Aqui, nossos agradecimentos pelo empenho e dedicação com o manto alvirrubro. 🇦🇹 pic.twitter.com/t6xBYKhMyC
— Náutico (@nauticope) December 7, 2022