No processo de reformulação do elenco para a próxima temporada, a diretoria do Náutico se preocupou, neste primeiro momento, em reestruturar uma das zonas que mais foram alvos de críticas para o Timbu em 2022: A defesa. Desta forma, o alvirrubro está próximo de fechar com um zagueiro ex-Londrina, que já defendeu o Santa Cruz.
Tratasse de Denílson, defensor de 27 anos. A informação foi divulgada pelo repórter da Rádio Jornal, Igor Moura, que acrescentou que a expectativa é que o atleta fique no Timbu até o final de 2023, e que o atleta já teria assinado um pré-contrato com o clube.
Denílson disputou 14 partidas pelo Londrina este ano, sendo titular, inclusive, na vitória de virada sobre o Náutico, nos Aflitos, por 2 a 1. Antes do Tubarão, o zagueiro jogou pelo CSA, Santa Cruz, Paysandu, Atlético Tubarão, PSTC e Grêmio.
A apresentação do atleta só deverá ocorrer no dia 5 de dezembro, devido as novas diretrizes de contratação do Timbu, que exige um bateria de exames e todos os tramites de regularizações e assinatura de contrato finalizados para poder anunciar o atleta.