Foto: Reprodução AFA
Nesta terça-feira(22), a Argentina estreou na Copa do Mundo pelo grupo C. A seleção sul-americana acabou sendo surpreendida pela Arábia Saudita, que venceu de virada os “hermanos” por 2 a 1, no estádio Lusail, em Doha. Os gols da partida foram marcados por Messi pelo lado argentino, já pelo país árabe os gols foram feitos por Al-Shehri e Al-Dawsari.
Com o resultado, a equipe da Arábia Saudita ocupa o primeiro lugar do grupo C, que terá o seu complemento no duelo entre México e Polônia. A Argentina ocupa a última colocação. Na próxima rodada, o time comandado por Messi vai jogar no próximo sábado contra o México, às 16h. Já a seleção Saudita vai enfrentar no mesmo dia a equipe Polonesa, mais cedo, às 10h.
O resultado de hoje encerrou uma invencibilidade da Argentina que não sabia o que era perder há 36 jogos, ou seja, 3 anos. A última vez que o time argentino tinha perdido foi justamente para o Brasil em 2019. A derrota desta terça-feira também é histórica em copas. A seleção azul-celeste não perdia uma partida em estreia de mundial, desde 1994.
⚽ @Argentina 🇦🇷 1 (Lionel #Messi) 🆚 #ArabiaSaudita 🇸🇦 2 (Saleh Alshehri y Salem Aldawsari)
👉 Final del partido
🔜 El elenco comandado por Lionel Scaloni jugará el próximo sábado ante #México 🇲🇽 pic.twitter.com/5ezF3NgOBF
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 22, 2022