Não fica! Chega ao fim passagem de Claudinei Oliveira no Sport

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife 

Nesta quarta-feira(16), o Sport comunicou pelas redes sociais, a saída do técnico Claudinei Oliveira. O treinador de 53 anos tinha contrato com o clube pernambucano até o final deste ano e tinha uma cláusula automática de renovação do seu vínculo para 2023, caso conquistasse o acesso para a Série A.

O insucesso com a permanência na Série B, foi um dos motivos que fizeram a diretoria optar pelo rompimento do vínculo com Claudinei. O treinador estreou na beira do campo com a equipe rubro-negra pela 21ª rodada, quando o time venceu o Guarani por 2 a 1, na Ilha do Retiro. De lá pra cá foram 18 jogos, com nove vitórias, três empates e seis derrotas.

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Durante toda segunda divisão de 2022, o Leão teve três técnico, Gilmar Dal Pozzo que teve 50% de aproveitamento e Lisca que comandou o clube em 4 jogos, obtendo a mesma porcentagem de aproveitamento. Diferente dos dois últimos treinadores, Claudinei teve uma porcentagem melhor no que se refere ao números de vitórias, porém isso não foi o suficiente para ajudar o técnico a ficar por mais um ano no clube.

Agora sem comandante, o Sport volta ao mercado em busca de achar um nome que agrade a diretoria de futebol e que também seja do agrado da torcida. Vale ressaltar, que esse planejamento para a temporada de 2023, acontece em meio ao processo político, já que no dia 16 de dezembro, os sócios decidirão quem será o novo executivo que comandará a instituição no próximo biênio.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site