O volante paraguaio Richard Franco, anunciou na tarde desta quinta-feira a sua saída do Náutico. Franco foi um dos artilheiros do Timbu na Série B, com três gols marcados, e foi um dos principais titulares do Náutico por toda a temporada. Em suas redes sociais, o meia agradeceu ao clube pela oportunidade e para a torcida.
“Muito obrigado, Náutico. Eternamente agradecido com o clube que me abriu as portas e a torcida apaixonada. Espero o melhor sempre para o clube e que possam voltar para onde merecem estar. Lamento não podermos conseguir os objetivos. Os pequenos detalhes sempre fazem a diferença. Obrigado por tudo”, falou Franco em sua despedida.
Além dos três gols marcados na Série B, Franco também foi peça fundamental na conquista do bicampeonato pernambucano e da campanha do Timbu no Nordestão, levando a equipe alvirrubra às semifinais. Franco teve uma passagem de altos e baixos no Náutico, mas foi como meia avançado que o paraguaio se destacou mais, sendo até mesmo requisitado pela torcida para jogar como atacante.
Ao todo foram 46 partidas, marcando quatro gols e dando cinco assistências. Além de Franco, saíram do Náutico os zagueiros Maurício, Arthur Henrique e Wellington, os laterais Hereda, Thiago Ennes e João Lucas, os meias Jobson e Thomaz e os atacantes Luis Phelipe, Pedro Vitor e Geuvânio.