Encerrando a Série B de forma melancólica, acumulando cinco derrotas seguidas, o Náutico perdeu na noite desta sexta-feira para a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu, contra a sua vontade, a sua pior campanha na Série B. Em uma partida fraca tecnicamente, a Macaca conseguiu marcar o gol da vitória após o goleiro Bruno Lopes cometer um pênalti, convertido pelo volante Léo Naldi, aos 26 do segundo tempo.
Resumo
Apesar da partida não valer nada, ambas as equipes se demostraram dispostas a abrir o placar, porém, a falta de técnica dos dois preveniu quaisquer ações de perigo na primeira etapa. O mais próximo que o Náutico chegou do gol adversário, foi em um chute de falta do atacante Júlio Vítor, que passou longe do gol. No lado da Ponte, Léo Naldi e Fessin arriscaram um chute de fora da área, sem muito sucesso.
A segunda etapa também não parecia promissora, com o futebol sendo o mesmo que tinha sido apresentado no começo do jogo. O cenário só mudou mesmo aos 24 minutos, quando Eliel tentou penetrar na área alvirrubra e Bruno Lopes o derrubou – o juiz marcou pênalti. Léo Naldi converteu e a partida se encerrou sem nenhum perigo para os dois lados.
Pós jogo
Com a vitória da Ponte, a equipe assumiu a décima primeira posição, com 49 pontos, ultrapassando o rival Guarani. Já o Náutico encerra com sua pior campanha na Série B, com 30 pontos, e na lanterna da competição.