Rebaixado para a Série C de 2023, o Náutico vem jogando as últimas partidas apenas para cumprir tabela. Com o pensamento já na próxima temporada, o Timbu pediu para a CBF e para a Ponte Preta, que também não disputa mais nada na segundona, a antecipação da partida para hoje. Com o pedido aceito, Timbu e Macaca se enfrentam hoje, às 21h30, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da Série B de 2022.
Ambas as equipes só terão motivações secundárias para o jogo de hoje: para o Náutico, não fazer a pior campanha de sua história na Segundona – em 2017, o Náutico caiu na lanterna com 32 pontos, mas no momento, o alvirrubro estacionou nos 30 pontos.
Já a Ponte Preta espera quebrar um tabu de seis jogos sem vencer, e os três pontos garantiriam um dos poucos objetivos que restam para a equipe paulista: terminar a Série B à frente do rival Guarani na tabela – o Bugre tem 48 pontos contra 46 da Macaca.
Náutico
Com contrato renovado para o próximo ano, Dado Cavalcanti decidiu liberar vários atletas de férias. Desta forma, o time que entrará hoje em campo contará com vários atletas da base do Náutico. As oportunidades serão dadas para o lateral Thassio, o meia Lucas Paraíba e o atacante Júlio, além do goleiro Bruno Lopes.
Confira a escalação:
Bruno Lopes; Thássio, Anilson, João Paulo e Pedro Vítor; Djavan, Ralph, Jóbson e Lucas Paraíba; Júlio e Júlio Vítor.
Ponte Preta
O treinador Hélio dos Anjos também promoverá algumas mudanças para poupar alguns atletas do desgaste deste ano. No gol, o jovem Pedrão será o titular, com a presença do meia Vitinho. Outras novidades serão alguns atletas que estão retornando de suspensão, como Mateus Silva e Léo Naldi, que serão prováveis titulares na partida de hoje à noite.
Confira o time:
Pedrão, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Jean Carlos (Bernardo); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Vitinho; Fessin e Lucca.
Onde assistir
A partida será transmitida tanto no SporTV, como nos canais Premiere.
Arbitragem
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)