Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
Uma das gratas surpresas do Sport na temporada de 2022, é Luciano Juba. O atleta rubro-negro é uma das principais peças do elenco comandado por Cludinei Oliveira. Recentemente, ele bateu a marca de 100 jogos com a camisa do Leão.
“Agradeço a Deus por ter chegado a essa marca. Fico feliz também por poder ajudar o clube. Foi um ano importante. Comecei como lateral, depois fui para a ponta e para o meio. Fiz alguns gols que ajudaram a equipe. Ainda temos um jogo no domingo e vamos trabalhar forte para chegar lá, fazer uma grande partida e terminar o campeonato de cabeça erguida”, disse.
Ainda com chances remotas de acesso, o meia atacante acredita que o time pode conseguir um bom resultado dentro de campo diante do Vila Nova, em Goiânia, no próximo domingo. Para subir, o Sport vai precisar secar o Bahia (3º colocado), que joga contra o CRB fora de casa e ao mesmo tempo vencer o seu duelo contra o Vila, por uma margem grande de gols para superar o SG do time baiano. Até o momento, o Tricolor de Aço tem 7 gols de vantagem em comparação com o clube pernambucano.
“Sabemos que o acesso é difícil. As chances são mínimas, mas trabalhamos bastante na semana para, quem sabe, não fazer os sete gols que precisamos lá. Sabemos que é difícil porque o Vila Nova dá trabalho jogando em casa. Vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo lá”, comentou.
Apesar do momento delicado, os jogadores rubro-negros estão confiantes que uma reviravolta pode acontecer e assim, o time conquiste o acesso à série A, no final da última rodada.
“Fabinho falou no treino de ontem, antes da reapresentação: ‘por que isso (acesso) não pode acontecer com a gente?’. Nunca aconteceu de ter uma virada assim, mas por que não com a gente? Independente do Vila Nova ter se livrado da queda, sabemos que será um jogo difícil”, finalizou Juba.