E o Náutico continua a perder atletas nessa reta final de Série B. Desta vez, o zagueiro Arthur Henrique e o lateral-esquerdo João Lucas solicitaram o desligamento do clube. A informação foi divulgada pelo GE e foi apurada pelo site Show de Bola. Dessa forma, o Timbu chegou à marca de seis atletas que se desligaram do time após a confirmação do rebaixamento do clube.
João Lucas foi contratado o final de maio e rapidamente se tornou titular na equipe alvirrubra – foram 21 partidas e duas assistências em sua breve passagem no Náutico. Já Arthur Henrique foi uma das últimas contratações, chegando em julho como uma indicação do ex-treinador Elano Blumer, com quem havia trabalhado na Ferroviária. O zagueiro disputou nove jogos com a camisa alvirrubra, sendo sete como titular – Arthur também é um dos mais criticados do elenco pela torcida.
Além de Arthur e João Lucas, o zagueiro Maurício, o lateral Thiago Ennes e os atacantes Geuvânio e Luis Phelipe também não fazem mais parte do elenco alvirrubro. Outros defensores poderão sair do Timbu após a partida contra a Ponte Preta, como é o caso do lateral-direito Hereda e o lateral-esquerdo Júnior Tavares.