Apesar da derrota contra a Chapecoense na última rodada pela Série B, o meia da base, Lucas Paraíba, conseguiu mostrar o seu futebol para o treinador Dado Cavalcanti após a oportunidade que ganhou com a lesão de Jean Carlos. Antes, Lucas havia feito apenas quatro partidas pelo Brasileiro de Aspirantes, e foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Grêmio. Com o rebaixamento para a terceira divisão e a primeira metade do ano bastante movimentada, a expectativa é que o atleta tenha mais oportunidades com a camisa alvirrubra.
Na temporada passada, o meia só jogou apenas uma partida: contra o Brasil de Pelotas, em julho, quando acabou expulso no fim do jogo. Sem muitas oportunidades, o meia acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito dois meses depois, o que lhe afastou por cerca de seis meses.
Com toda a reestruturação financeira que está sendo implementada no clube para a temporada de 2023, Lucas Paraíba poderá ser testado no próximo jogo e no Pernambucano em janeiro, para assim, em caso de êxito em suas performances, seja efetivado no meio de campo alvirrubro.
O Náutico tem como último confronto na Série B, a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, nos Aflitos. A partida marcará mais um reencontro do ex-treinador alvirrubro Hélio dos Anjos.