Departamento jurídico do Sport entra com pedido de adiamento do julgamento no STJD

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A novela do caso envolvendo Sport e Vasco continua tendo novos capítulos. Nesta semana, o departamento jurídico do clube pernambucano entrou com um pedido de adiamento do julgamento no STJD, que está marcado para a próxima quinta-feira(3), às 14h.

A ideia do Leão é que o julgamento aconteça após a última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesse final de semana. O Vasco pode ser favorecido caso o Sport perca os seus pontos na tabela, em duelo que aconteceu na 35ª rodada. Se conseguir transferir os três pontos, o time vascaíno já garante automaticamente o acesso para Série A e simultaneamente, o clube rubro-negro perde a chance de sonhar com o G-4.

O Leão está sendo autuado nos artigos(205,211,213) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também nos artigos(19 e 20) da RGC/CBF. A 4º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) é quem avaliará as denúncias feitas contra o Sport.

Foto: Alexandre Lago/Photo Press/Folhapress

Caso o julgamento seja adiado, o cenário na tabela de classificação vai permanecer o mesmo, ou seja, com o Sport ainda tendo chance de subir e o Vasco lutando pela vaga na Série A, em confronto direto contra o Ituano, na cidade de Itu.

Para subir, o Sport vai precisar secar o Bahia (3º colocado), que joga contra o CRB fora de casa e ao mesmo tempo vencer o seu duelo em Goiânia contra o Vila Nova, por uma margem grande de gols para superar o SG do time baiano. Até o momento, o Tricolor de Aço tem 7 gols de vantagem em comparação com o Leão da Ilha do Retiro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site