Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e o Sport se prepara nesta semana para o confronto diante do Vila Nova, no próximo domingo, em Goiânia, às 18h30. O elenco rubro-negro treinará no CT a partir de hoje, até a quinta-feira, às 15h30. Na sexta-feira, fará um treino às 9h e depois seguirá viagem para o estado de Goiás.
Segundo os cálculos do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport tem 0,05% de chance de acesso. O clube pernambucano vai precisar vencer o Vila Nova por uma vantagem elástica para aumentar o seu saldo de gols e ao mesmo tempo, contar com a derrota do Bahia diante do CRB, em Maceió.
Apesar da combinação de resultados ser difícil de acontecer, o técnico Claudinei Oliveira acredita que os jogadores devem continuar acreditando no acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
“Vamos para a última rodada com chance. É a matemática, temos que golear, mas contra o Operário a gente conseguiu. Com todo respeito ao Vila Nova, mas a gente tem que fazer o que é necessário para nós. Correr um pouquinho mais de risco, abrir mais a equipe e tentar vencer o jogo lá”, disse o treinador.
Se dentro de campo, o Leão tem uma decisão para jogar diante do Vila, fora dele, o clube também tem outro adversário para se preocupar: a justiça. Na quinta-feira, às 14h, está marcada a audiência que irá julgar os fatos ocorridos no duelo entre Sport e Vasco, pela 35ª rodada.
A 4º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) avaliará as denúncias feitas contra o Sport, baseadas nos artigos(205,211,213) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também nos artigos(19 e 20) da RGC/CBF.
O Sport pode ser obrigado a pagar uma multa de até 100 mil reais, além de perdas de pontos(favorecendo o Vasco que sairia como vencedor do duelo). Outro ponto que preocupa o departamento jurídico do Leão envolve as perdas do mando de campo e o tempo que a Ilha do Retiro vai permanecer interditada.