Foto: Evelyn Victoria/Pedro Chaves
O Santa Cruz tem uma temporada de 2023 repleta de competições para disputar principalmente no primeiro semestre com estadual, regional e Copa do Brasil. Em janeiro, o time já tem compromisso pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O adversário que foi definido na última semana, será o Caucaia-CE. O clube cearense tem apenas 18 anos de vida e vem de uma temporada acima das expectativas.
Isso porque o time conseguiu chegar à final do Campeonato Cearense de 2022. A Raposa Metropolitana como é conhecida a equipe do Caucaia, não conseguiu superar o Fortaleza, mas os números da boa campanha não foram manchados pela perda do título. Ao todo no estadual, foram 18 jogos com 9 vitórias, oito empates e apenas uma derrota, que foi justamente contra o Tricolor do Pici.
O Caucaia inclusive estará disputando a mesma competição que o Santa Cruz no ano que vem: o Campeonato Brasileiro da Série D. Curiosamente, no elenco do time cearense de 2022, estava o famoso atacante Magno Alves, que tem passagens por tradicionais clubes do Brasil como Ceará, Fluminense, Atlético Mineiro e Sport.
O confronto entre Santa Cruz e Caucaia vai acontecer no dia 5 de janeiro, em jogo único, provavelmente no Estádio do Arruda. O vencedor desse duelo irá enfrentar no dia 8 de janeiro, o ganhador de Botafogo-PB e Retrô, pela outra chave da eliminatória.