O meia Souza pediu à comissão técnica do Náutico para não viajar para Santa Catarina, local do jogo entre Chapecoense e Náutico, válido pela trigésima sétima rodada da Série B. Ele se junta a Jean Carlos e o atacante Júlio como desfalques para o Timbu, já que o camisa 10 está no departamento médico e o jovem atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Souza tem contrato com o Náutico até o final da próxima temporada, mas apagou de suas redes sociais, todas as suas fotos com a camisa do Náutico, o que poderia indicar uma possível saída. Lembrando que até agora, quatro jogadores pediram para sair do clube: O zagueiro Maurício, o lateral Thiago Ennes, e os atacante Luís Phelipe e Geuvânio.
A última foto que Souza tem em sua conta relacionada ao futebol, é quando ainda jogava pelo Khorfakkan, time do Emirados Árabes.
Anunciado em julho como a principal contratação do Timbu para a segunda metade da temporada, Souza disputou 16 partidas pelo Náutico, sendo 15 como titular. Neste período, o meia marcou apenas um gol, de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano. Apesar de ter feito uma boa primeira partida, na derrota contra o Londrina, Souza vem sendo bastante criticado pela torcida em sua segunda passagem pelo Náutico.