O Executivo de Futebol do Náutico, Nei Pandolfo, e o treinador Dado Cavalcanti, estão perto de um acerto para renovarem o contrato para a temporada de 2023. Como a equipe alvirrubra já está rebaixada, o foco no clube se virou para o próximo ano, quando irão enfrentar uma grande recessão recorrente da queda, e uma das prioridades da diretoria é a renovação do contrato dos dois, já que ambos demostraram interesse em permanecer na equipe.
Com 11 jogos no comando, Dado Cavalcanti conquistou três vitórias e perdeu oito, com um aproveitamento de 27,2%. Mesmo com um retrospecto ruim, o treinador não vem sofrendo muitas críticas, já que, quando chegou ao clube, a equipe já estava na lanterna com o elenco montado e o prazo de inscrição de atletas já havia se encerrado. Mesmo com toda a dificuldade e com o rebaixamento decretado, Dado externou duas vezes no final de semana o seu desejo de permanecer na equipe para o próximo ano.
“O presidente pediu para que a gente aguarde o retorno dele. Estamos caminhando bem para que isso aconteça. A permanência da comissão, a nossa permanência também. Estamos perto de um acerto”, comentou Nei Pandolfo em coletiva nesta terça-feira.
Já no caso de Nei Pandolfo, que também chegou em agosto para substituir o então executivo de futebol Ari Barros, a situação é um pouco mais complexa em sua parte, já que o Náutico, no momento, não tem diretoria de futebol após todos os diretores da pasta terem entregado os seus cargos na semana passada. Desta forma, Nei terá que iniciar uma reformulação de elenco sozinho, já que essa foi uma das promessas do presidente Diógenes Braga.
Nei reforçou que mesmo sem está com o contrato para o próximo ano garantido, o planejamento da próxima temporada já está sendo feito por ele, que está monitorando atletas, administrando renovações e escolhendo o perfil que o Náutico terá no próximo ano.
“A gente já vem conversando. Esse planejamento para 2023 a gente já vem fazendo, permanecendo ou não. A gente já vem fazendo esse planejamento do perfil que a gente quer, os atletas que a gente identifica que podem ficar, outros que vão ser contratados… A gente já tem feito essa avaliação para que a gente possa acelerar esse processo”, concluiu o executivo.