Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife
O Sport tem se preparado para as três últimas rodadas decisivas da Série B, e nos bastidores o departamento jurídico do clube também tem tido bastante trabalho, após os fatos ocorridos no último domingo.
Ontem a noite, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva penalizou o time pernambucano com a interdição da Ilha do Retiro, além de partidas com portões fechados nos jogos como mandante e sem presença da torcida nos duelos fora de casa. O VP jurídico, Rodrigo Guedes falou sobre o recebimento dessas infrações, que tem caráter preventivo até o julgamento.
“Desde o domingo passado, o Sport já vem tomando todas as providências com as autoridades locais, pra tentar diminuir um pouco essa situação vexatória. Na noite de ontem, o Sport foi notificado oficialmente, nós recebemos por volta de 9h30 da noite o e-mail do STJD, com essa penalidade que nos acometeu com relação aos fatos ocorridos no domingo”, comentou.
Segundo Guedes, o Sport tem trabalhado juntamente com a polícia em busca de punir os infratores, que invadiram o campo no duelo contra o Vasco. A ideia do clube rubro-negro é diminuir as penalidades que a instituição receberá com a identificação dos indivíduos que cometeram tais delitos.
“Estamos trabalhando veementemente para tentar diminuir todos esses problemas ocorridos e estamos contribuindo junto à Polícia Civil PE, fornecendo infraestrutura, nossas câmeras com nossas filmagens. Com isso, já conseguimos até hoje prender nove infratores”, frisou.
Ele comentou sobre quais os próximos passos que o departamento jurídico do clube tomará com relação ao julgamento que provavelmente será realizado na próxima semana.
“O clube já vem estudando a denúncia desde ontem a noite, o recebimento e temos conhecimento de outros julgamentos similares que ocorreram em campeonatos no Brasil, vamos apresentar defesa e recursos para defender os interesses do Sport, para que seja ao final alcançado o julgamento justo”, finalizou Guedes.