Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Nesta semana, o torcedor do Santa Cruz teve bons motivos para ficar otimista visando a temporada de 2023. Após acertar com o técnico Ranielle Ribeiro, o clube conseguiu renovar contrato com uma das principais peças do elenco que disputou a série D. Trata-se do meia Anderson Ceará, de 23 anos.
O atleta pertence ao Santos e foi emprestado para o Santa Cruz em 2022, para disputar o Campeonato Brasileiro. Com a camisa coral, o meia atuou em sete partidas, anotando um gol. O bom desempenho do meia chamou a atenção da diretoria tricolor que juntamente com o clube santista ampliou o vínculo de empréstimo do jogador até julho de 2023.
O novo vínculo será mais curto porque Anderson encerra seu contrato com o Santos, justamente em julho de 2023. Assim, ele ficará livre para negociar com qualquer outro clube ou até mesmo firmar contrato com o Santa. No primeiro semestre, o meia vai disputar três competições pela cobra coral: Seletiva da Copa do Nordeste(em caso de classificação, a fase de grupos), Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano.
A diretoria já conseguiu manter boa parte da espinha dorsal do elenco deste ano, que inclui os principais destaques do time que chegou às oitavas de final da série D. Até o momento, o clube já renovou com Alemão, Ítalo Silva, Jefferson Feijão, Arthur Santos, João Erick, Lucas Silva e Hugo Cabral.
Outro jogador que está perto de renovar com o Santa Cruz, é o volante Daniel Pereira. O atleta pertence ao XV de Piracicaba e deve ampliar nos próximos dias o seu empréstimo ao Santa por mais uma temporada. Vale ressaltar, que Daniel é um dos remanescentes do time que começou o Brasileirão sob o comando do ex-técnico Leston Júnior.
A representação tricolor para o início da pré-temporada deve começar no dia 14 de novembro. O primeiro compromisso do Santa Cruz será na fase preliminar da Copa do Nordeste, que começará em janeiro de 2023.