Lamentável! Sport e Vasco empatam por 1 a 1, em duelo marcado por polêmica e invasão de torcida

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O Sport entrou em campo neste domingo pela 35ª rodada da Série B. O Leão acabou empatando com o Vasco por 1 a 1, em noite de confusão na Ilha do Retiro. Os gols do confronto foram marcados no segundo tempo por Labandeira e Raniel.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 56 pontos e segue em 4º colocado, no G-4 da Série B. O Sport soma 53, ultrapassa o Sampaio Corrêa, e fica na 5ª posição. 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Criciúma em São Januário, no sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Sport encara o Londrina, no Estádio do Café.

Formado na base do Santa Cruz e ex-jogador do time tricolor pernambucano, Raniel foi um dos personagens do duelo pelo lado vascaíno. Ele marcou de pênalti o gol de empate do Vasco e comemorou na frente da torcida organizada do Sport. O lance ocasionou uma confusão generalizada, onde alguns torcedores rubro-negros invadiram o campo.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Resumo do jogo

A partida começou com as duas equipes errando vários passes e nervosas dentro de campo. A primeira oportunidade do duelo, surgiu pelo lado rubro-negro com Sander. O lateral viu um clarão e arriscou de fora da área, Thiago Rodrigues espalmou e salvou o clube carioca. 

Aos 16 minutos, Luciano Juba cobrou escanteio no primeiro pau, Sabino subiu mais alto, mas cabeceou forte, por cima do gol de Thiago Rodrigues. Em outra chance, o mesmo zagueiro aproveitou o lançamento na área e cabeceou forte, quase que no ângulo de Thiago Rodrigues. O goleiro do Vasco acompanhou a trajetória da bola que passou perto do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time  cruzmaltino atacou o Leão. Figueiredo driblou Luciano Juba, entrou na área e cruzou, mas Ronaldo salvou e mandou a bola para tiro de canto. No escanteio, Nenê cruzou na medida, Anderson Conceição tirou no primeiro pau e a bola sobrou para Danilo Boza, que voou para chegar nela de cabeça, mas não conseguiu encostar na bola.

No início do segundo tempo, o jogo ficou mais morno. O lance de mais perigo surgiu aos 11 minutos, com Anderson Conceição que subiu livre de marcação e mandou uma testada na trave do Leão. Nove minutos depois a Ilha “explodiu”, com Labandeira que aproveitou rebote do goleiro Thiago Rodrigues em chute de Love, para balançar a rede a favor do Sport.

Com o placar na frente, o Sport continuou pressionando o Vasco, com uma marcação alta no campo de defesa do clube carioca. Aos 40 minutos, Giovanni recebeu a bola no meio da entrada da área e chutou cruzado, no canto do gol vascaíno. 

Confusão na Ilha

Aos 42 minutos, Saulo espalmou a bola de Gabriel Pec e, no rebote, Alex Teixeira caiu em lance com o goleiro do Sport. O árbitro Raphael Claus foi no VAR e decidiu marcar o pênalti para o Vasco! No campo, juiz tinha deixado o lance seguir, mas mudou a decisão quando foi ao árbitro de vídeo.

Na cobrança, Raniel deslocou Saulo e mandou no canto direito do arqueiro rubro-negro para empatar o duelo. O camisa 9 decidiu comemorar na frente da torcida do clube mandante.

A consequência foi que torcedores do Sport arrombaram um dos portões de acesso nas arquibancadas e invadiram o campo. Alguns torcedores ficaram machucados e tiveram que ser atendidos na beira do campo

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A partida ficou paralisada por mais de 50 minutos, até o árbitro decidir encerrar o confronto. Assim, Sport e Vasco acabaram empatando por 1 a 1, na Ilha do Retiro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site