Foto: Daniel RAMALHO/CRVG
O Sport encerra sua preparação para o jogo decisivo contra o Vasco, neste sábado, com um treino aberto ao público, às 10h30 na Ilha. E já pensando no confronto de amanhã, o torcedor rubro-negro tem bons motivos para acreditar em uma vitória do time pernambucano.
O time vascaíno tem um dos piores retrospectos atuando como visitante nesta Série B. Ao todo são 17 jogos atuando fora de casa com nove derrotas, quatro empates e quatro vitórias. Curiosamente, o clube carioca assim como Sport, só tem uma vitória atuando longe de seus domínios neste segundo turno, que foi na vitória diante do Operário por 3 a 2, pela 33ª rodada.
Em contrapartida, o Leão tem um dos melhores rendimentos desta segunda divisão quando o assunto é jogar em casa. A equipe rubro-negra tem 82% de aproveitamento jogando como mandante nesta série B e vem de seis vitórias seguidas na Ilha do Retiro.
No setor de ataque, o técnico Claudinei Oliveira contará com uma peça importantíssima e que é um verdadeiro carrasco do time cruzmaltino: Vagner Love. O atacante já enfrentou o Vasco em 11 partidas na carreira e marcou 7 gols.
Além da boa média de bolas nas redes nos confrontos passados diante do Vasco, atualmente Love vive um bom momento no Sport. O camisa 99 melhorou sua marca com a camisa rubro-negra e agora tem três gols nesta edição da série B, inclusive marcando um dos gols da vitória do Leão contra o Grêmio na última rodada.