Seleção Feminina sub-17 está preparada para estreia na Copa do Mundo

admin

admin

Compartilhe

CBF.com – A Seleção Brasileira está preparada para a estreia na Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia. Campeão do Sul-Americano com uma campanha impecável, o time brasileiro chega ao Mundial para enfrentar o Marrocos nesta terça-feira (11), às 8 horas (horário de Brasília), no Kalinga Stadium, em Bubanesvar, na Índia.

A classificação do Brasil no Mundial veio com o título do Sul-Americano sub-17. Foram sete jogos, com sete vitórias, 33 gols marcados e nenhum sofrido. A preparação da Seleção Feminina sub-17 teve início em Pinheiral, no Rio, e depois foi para Girona, na Espanha, antes de desembarcar na Índia, na última quarta-feira (5), para disputar a Copa do Mundo.

Primeira mulher a comandar o Brasil em uma conquista internacional, o título Sul-Americano, a técnica Simone Jatobá é uma das esperanças do time brasileiro por uma grande participação. Com a experiência de ter disputado duas Olimpíadas e duas Copas do Mundo, a treinadora conquistou a medalha de prata em Pequim (2008) e ficou na quarta colocação em Sidney (2000).

Simone Jatobá comanda treino em Girona. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Também fez parte do time que conquistou o melhor resultado brasileiro na história das Copas. Em 2007, foi vice-campeã na Copa do Mundo de 2007, na China. Quatro anos antes, em 2003, levou o time às quartas de finais.

Prestes a disputar mais um torneio internacional, a treinadora mostrou confiança sobre o trabalho feito nos últimos meses e agradeceu o clima hospitaleiro do povo indiano nesses primeiros dias de trabalho antes da estreia.

“A recepção dos indianos foi a melhor possível. Sempre muito gentis, solícitos, prestativos, simpáticos. Eu acho que foi uma recepção extraordinária. Gostamos muito. O país tem seu charme e todos estão sendo maravilhosos com o nosso time”, agradeceu em entrevista coletiva antes do confronto.

Um dos pilares do meio-campo brasileiro, a volante Ana Júlia, atleta do São Paulo, também participou da conferência com os jornalistas antes da partida e comentou sobre como controlar a ansiedade para o jogo de abertura da Copa do Mundo.

“Tem aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga do primeiro jogo. Mas a gente trabalhou muito duro e tenho certeza de que a gente vai fazer uma grande partida para conseguir um ótimo resultado”, disse a camisa 8 do Brasil.

 

Fonte: CBF.com

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site