Sport vence Cruzeiro diante de Ilha lotada e segue vivo na disputa pelo acesso à Série A

admin

admin

Compartilhe

O Leão fez o dever de casa e venceu o líder e já campeão Cruzeiro por 3 a 1, diante da sua torcida, que encheu a Ilha do Retiro. A vitória colocou o Sport na beira do G4, em quinto lugar, com apenas três pontos de diferença para o quarto colocado Vasco, seu próximo adversário, no próximo domingo, no mesmo horário.

Resumo

Primeiro Tempo

Leão e Raposa fizeram um primeiro tempo movimentado, com o Sport tomando a iniciativa de atacar o Cruzeiro logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Luciano Juba já colocou o goleiro Rafael Cabral para trabalhar após uma bela jogada orquestrada pela direita, que deixou o ponta na cara do gol, mas o arqueiro do azulão fez uma bela defesa. Aos 12 minutos, Juba passou entre a zaga cruzeirense, deixando Labandeira cara a cara com Rafael, mas novamente o goleiro cresceu e fez uma grande defesa. O Cruzeiro só teve um lance de perigo, com Bruno Rodrigues chutando por cima do gol de Saulo com muito veneno, mas aos 20 minutos, após uma cobrança de escanteio curta, Eduardo cruzou na medida para Chico cabecear com força para abrir o placar na Ilha. Não demorou muito para o Leão ampliar – aos 39 minutos, Vagner Love recebeu a bola na meia lua e chutou rasteiro no canto direito de Rafael Cabral, que não alcançou a bola. E o Sport desceu para os vestiários vencendo por 2 a 0.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou melhor que o Sport para a segunda etapa. A equipe mineira pressionou o Leão, conseguiu um escanteio, e após o desvio da zaga, Bruno Rodrigues matou a bola no peito, cortou para a direita e soltou um foguetaço – o goleiro Saulo até chegou na bola, mas ela passou por baixo dos seus braços e morreu no fundo do gol. Um minuto depois, Labandeira quase marcou um golaço tentando cruzar a bola na área – o atacante pegou errado na bola, e ela quase entrou no ângulo do goleiro Rafael Cabral, que foi ágil e conseguiu alcançar. O Cruzeiro até tentou chegar no empate, mas qualquer esperança de tentar evitar a quarta derrota da Raposa na competição foi eliminada por Fernando Labandeira, que aos 32 minutos, aproveitou uma falha terrível de William Oliveira, carregou a bola e tocou na saída de Rafael Cabral, sacramentando a vitória rubro-negra, que segue mais vivo do que nunca na disputa pelo acesso a primeira divisão do Brasileirão.

Pós-jogo

O Leão voltou para a quinta colocação ao fim da rodada. A diferença para o Vasco continua três pontos, já que o Cruz-maltino venceu o Novorizontino por 3 a 0. Já o Cruzeiro, a derrota não muda em nada, já que o clube não apenas já está com o acesso garantido, mas também já é o campeão da Série B.

Próximos jogos

Agora o Leão tem o confronto de seis pontos contra o seu adversário direto pelo acesso, o Vasco, novamente na Ilha, no mesmo dia e horário – próximo domingo, às 16h. Caso vença, o Leão voltará ao G4 da Série B. O Cruzeiro jogará na sexta-feira, às 20h30, quando visita o Vila Nova, no OBA. Todos os confrontos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site