Com um futebol de baixíssima qualidade, o Náutico perdeu para o Criciúma por 2 a 1, se complicando ainda mais na luta contra o rebaixamento. A derrota manteve o Timbu na lanterna da competição e colocando o alvirrubro com um pé no rebaixamento. Os gols foram marcados por Hygor e Lohan, no lado do Tigre, enquanto Everton Brito foi o marcador do Timbu.
Resumo
O jogo começou lento, mas com o Timbu tendo dificuldades na saída de bola. O goleiro Jean, em particular, cometia vários erros na reposição e no posicionamento – erros que se mostrariam fatais no futuro. Aos 19 minutos, após uma saída errada da defesa, Hygor aproveitou um cruzamento na pequena área e cabeceou para baixo e abriu o placar no Heriberto Hülse.
Da mesma forma que na partida contra o Tombense, o Náutico rapidamente achou o gol de empate. Numa jogada bem trabalhada com Jean Carlos, o meia passou para Richard Franco, que cortou luz para João Lucas, o lateral carregou para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Everton Brito, que cabeceou no canto direito de Gustavo e empatou tudo.
Na segunda etapa, o Criciúma voltou determinado a vencer em frente a sua torcida. O Tigre pressionou o Timbu o tempo todo, e chegou ao gol em uma oportunidade, com Hygor novamente, mas o arbitro marcou falta de Cristovam no goleiro Jean. Aos 18 minutos, Amarildo cabeceou na mão de Gustavo e Jean Carlos quase marcou um gol olímpico no lance seguinte, mas a situação do Timbu piorou com a expulsão de Jobson, que xingou o árbitro. E no final do jogo, após um cruzamento na área, o goleiro Jean espalmou a bola no peito de Lohan, que só escorou para o gol.
Pós-jogo
O Criciúma chegou aos 49 pontos, assumindo a sexta colocação e mantendo o sonho do acesso vivo. Já o Timbu se manteve na lanterna e pode ter o rebaixamento decretado em caso de vitória do Novorizontino.
Próximos jogos
O Náutico só entra em campo na próxima sexta-feira, dia 14, às 21h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Já o Criciúma joga em casa novamente, contra o Ituano, no sábado, às 19h.