Mesmo após a importante vitória do Timbu contra o Tombense por 4 a 3, momentos de tensão entre atletas e torcida foram vistos nos Aflitos. Na saída dos jogadores para o vestiário, o volante Richard Franco se envolveu em uma discussão com torcedores, chegando a atirar um copo contra os alvirrubros.
Richard Franco saiu da partida na metade do 2º tempo, sendo substituído por Júnior Tavares. O volante não fez uma boa partida, o que não agradou a Dado Cavalcanti e nem a torcida. Quando estava saindo dos gramados, ele recebeu críticas de alvirrubros que estavam no setor das cadeiras, e o atleta não reagiu bem. Segundo Franco em suas redes sociais, um dos torcedores cuspiu no atleta.
Franco discutiu com um torcedor após o jogo. Não sei o motivo da confusão. Ainda teve um 'arrodeia'. pic.twitter.com/R9cfQOQ8Cw
— Clauber Santana (@claubersantana) October 5, 2022
Franco atirou um copo de água de forma violenta em direção aos torcedores – no vídeo, o copo aparenta atingir a parede e voltou, sem atingir algum torcedor, mas isso fez com que as críticas aumentassem, o que irritou mais o atleta, que acabou sendo contido pelo goleiro Bruno.
O atleta falou em suas redes sociais sobre o ocorrido, dizendo que foi motivado pela cuspida que recebeu dos torcedores, mas pediu desculpas à torcida do Náutico. Confira a fala de Franco:
“Para esclarecer a situação! Aceito ser cobrado, xingado, podem falar merda de mim! Também respeito a torcida do Náutico. Mas torcedor que me cuspir, isso não. Antes de publicarem as coisas, têm que saber primeiro a realidade do que aconteceu. Peço desculpas a quem não tinha nada a ver na saída”.
Richard Franco chegou ao Náutico no início deste ano, em sua terceira passagem no futebol brasileiro. O atleta soma 42 jogos com a camisa alvirrubra, com quatro gols e cinco assistências.