Timbu começa perdendo, vira, sofre o empate e vence em partida de sete gols contra o Tombense

admin

admin

Compartilhe

O torcedor alvirrubro passou por uma verdadeira montanha-russa de emoções na vitória sobre o Tombense por 4 a 3, nos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B. O Náutico começou atrás do placar, o que causou vaias da torcida, e logo em seguida, chegou ao empate, com Wellington, a virada, com Victor Ferraz, e ao terceiro, com Everton Brito, descendo para os vestiários sobre aplausos. Na segunda etapa, o Tombense empatou, e as vaias voltaram a ser escutadas nos Aflitos, mas Jean Carlos marcou um golaço de fora da área, sacramentando a vitória alvirrubra e mantendo a esperança da permanência na Série B.

Resumo

Primeiro Tempo

A partida começou pegada para os dois lados, com o Náutico querendo sair a frente e o Tombense disposto a sair dos Aflitos com a permanência garantida, e os visitantes foram os que abriram o placar. Aos 10 minutos, Kleiton subiu no meio de dois defensores alvirrubros e marcou de cabeça. Atrás no placar e com a própria torcida jogando contra, o Náutico despertou na partida e encontrou o gol do empate seis minutos depois, aos 16, com Wellington de cabeça finalizando o cruzamento de Everton Brito. O Timbu gostou do jogo e a torcida voltou a apoiar – aos 30 minutos, após o escanteio de Jean Carlos, Victor Ferraz desviou de cabeça e virou a partida para o Náutico. Aos 41, Júlio bateu forte, Felipe Garcia espalmou e Everton Brito aproveitou para ampliar o placar para 3 a 1. O Náutico encerrou o primeiro tempo embaixo de aplausos da torcida.

Segundo Tempo

Quem esperava uma segunda etapa morna após os quatro gols da primeira, se enganou, com a Tombense disposta a empatar a partida e pressionando o Timbu, que consequentemente estava atrás do quarto gol. Aos 19 minutos, após um escanteio cobrado da direita, Igor Henrique subiu sozinho, aproveitando mais uma falha da defesa, e diminuiu para os mineiros. E seis minutos depois, após uma bola alçada na área, o VAR apontou um toque na mão do zagueiro João Paulo, e o juiz marcou pênalti. Jean Lucas deslocou o goleiro Jean e empatou tudo. Os alvirrubros voltaram a serem vaiados pela torcida, e a virada do Tombense estava cada vez mais próxima, até que em mais uma de suas jogadas mágicas, Jean Carlos puxou para a esquerda e chutou rasteiro de fora da área, estufando as redes de Felipe Garcia, sacramentando a vitória alvirrubra.

Pós-jogo

O Timbu permanece n lanterna, apesar da vitória, mas a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Novorizontino, diminuiu para sete pontos. Já o Tombense permanece com os 43 pontos, na 12ª posição.

Próximos jogos

O Náutico vai até o Heriberto Hulse, onde enfrenta o Criciúma pela 34ª rodada, na próxima sexta-feira. O Tombense joga um dia depois, no sábado, quando recebe o CRB, no Soares de Azevedo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site