A terça-feira (4) esperançosa para os tricolores que aguardam boas notícias do arruda, visando a temporada 2023.
Há um mês e 17 dias, o torcedor do Santa Cruz sentiu o gosto amargo do rebaixamento à Série D. O jogo era contra o Tocantinópolis, no arruda, estádio lotado de torcedores confiantes na permanência do time pela briga do acesso a terceira divisão em 2023.
De lá pra cá, poucas foram as notícias envolvendo o Santa Cruz, principalmente quando o assunto era futebol. Com as liberações de jogadores, empréstimos e técnico demitido, só restaram o Coordenador técnico, Zé Teodoro e o diretor consultor, Sandro Barbosa, que acabou entregando o cargo nesta terça-feira (4).
“Quem está próximo do dia a dia é quem está perturbando. Nem assume a responsabilidade e fica perturbando. É por isso que eu não me dedico cem por cento. Você não consegue dar as costas dentro do Santa Cruz que falam mal de você. Não vou ficar aqui levando ‘facada’ pelas costas”, disparou Sandro em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Sandro Barbosa, foi chamado para uma reunião com a cúpula coral, mas alegou já ter compromisso, e aproveitou para deixar o clube. Assim , a reunião seguiu com o propósito de planejar o futuro dentro e fora de campo do Santa Cruz.
É esperado neste encontro definições do novo comandante, novos jogadores e data para o retorno das atividades. Segundo o coordenador técnico, Zé Teodoro, a previsão dessa reapresentação é para início de dezembro, data que muitos estão achando tardia para o trabalho que envolve um ano muito difícil. Porém, entendem que seja um momento de redução de custo.
“ Eu acredito que seja uma contenção de despesas. Se chamar o grupo antes, vão ter que pagar o elenco. Como ex-jogador, um período entre 40 e 45 dias, seja o ideal para o tempo de preparação”, disse o ex-jogador e empresário, Nivaldo Gomes.