Os alvirrubros têm agora sua última oportunidade de se manter na Série B. A matemática é cruel, e o Timbu só tem 0,4% de chance de permanecer na segundona. Mas o pensamento no vestiário é um só: vencer. E é com esse objetivo que o Náutico entra em campo hoje, nos Aflitos, às 21h30, em confronto válido pela 33ª rodada da Série B. O Timbu encara a Tombense, que entra em campo sem um objetivo nesta Série B, já que sua pontuação não oferece risco de queda e nem dá chances para disputar o acesso.
Náutico
Talvez a principal mudança feita por Dado Cavalcanti para a partida de hoje seja a saída de Thomaz para a entrada do volante Djavan. O meia só jogou por um minuto na vitória contra o Ituano desde a chegada de Dado, e voltará a ser o titular do Timbu desde a derrota para o Cruzeiro, na 7ª rodada. Desta forma, Souza jogará adiantado, como segundo volante, e trazendo qualidade na ligação entre defesa e ataque.
Outra mudança será a saída do artilheiro Geuvânio, que após fazer o gol no clássico, sofreu uma lesão muscular na coxa e desfalcará o Timbu. Isso promoverá a volta de Júlio para a titularidade, com Kieza continuando no banco de reservas. Na defesa, a dúvida será entre Arthur Henrique, que voltará a ficar à disposição de Dado após cumprir a suspenção, e Wellington. Confira a provável escalação:
TEC: Dado Cavalcanti
4-4-2
Jean, Victor Ferraz Wellington, João Paulo e João Lucas ; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio e Éverton Brito.
Tombense
Joseph está vetado da partida após um exame de imagem confirmar uma fatura na testa, durante o jogo contra o Novorizontino. O atleta se juntará a Roger Carvalho, que teve uma lesão grau dois na coxa esquerda confirmada. Desta forma, Marcondes, que marcou o gol que abriu o placar de 2 a 0 na última partida, terá a oportunidade de iniciar um jogo. Outro que junta a lista de baixas é o volante Nenê Bonilha, que tem uma suspeita de fratura no dorso do pé esquerdo.
Confira a escalação:
TEC: Bruno Pivetti
4-3-3
Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Reno, Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton Galdino, Kekê e Ciel
Arbitragem
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro Assistente 2 : Fabio Pereira (TO)
Quarto Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Onde assistir
A partida será transmitida nos canais Premiere e no SporTV.