Após embalar duas vitórias seguidas em casa, as duas derrotas contra o Vasco e principalmente contra o Sampaio Corrêa, interromperam a recuperação que o Náutico estava encaminhando na Segundona. Agora, na lanterna da competição com 27 pontos – oito a menos que o Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Timbu vai até a Ilha do Retiro para tentar arrancar três pontos contra o rival Sport, para se manter na briga para escapar da Série C.
O Goleiro Jean, ex-Retrô e atual titular do Náutico, admitiu que a partida contra o Leão será muito difícil, mas reforçou que uma vitória poderá não apenas dar fôlego, mas levantar os ânimos do elenco, que ainda não se abateu.
“A gente sabe que clássico dá um ânimo a mais. Sabemos da dificuldade, mas sabemos que não largamos. Estamos fortes. Enquanto tivermos chances vamos lutar. O jogo vai dar um ânimo a mais. Vamos entrar com pensamento positivo, com força e vamos em busca dos três pontos. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas vamos em busca da vitória”, afirmou Jean.
Foram dois jogos sem sofrer gols na partida contra o Ituano e contra o Brusque, mas nos confrontos contra o Vasco e Sampaio, o Timbu sofreu sete gols, sendo quatro contra a equipe carioca e três contra os maranhenses. Apesar da melhora significativa do elenco com a chegada de Dado Cavalcanti, a uma preocupação com o setor para a partida de quarta-feira, já que, quando se trata de um clássico, qualquer vantagem pode definir a partida.
“O sistema defensivo não é só a zaga e os laterais, começa lá na frente com os atacantes, a gente jogando compactado. Assim como o sistema ofensivo começa lá de trás. A gente sabe que o primeiro passo da vitória é não tomar gol. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas vamos entrar focado, determinado. Tenho certeza que não tomando gols, vamos criar muitas oportunidades, como temos criado, para sair com o resultado positivo”, pontuou o goleiro.
Mesmo com a realidade completamente oposta das duas equipes na competição, com o Sport ainda na disputa pelo acesso e o Náutico praticamente dentro da terceira divisão, o goleiro alertou que em um clássico, tudo pode acontecer, e que o confronto será decidido nos detalhes.
“Sabemos que no clássico é definido nos detalhes. Pode colocar a nossa equipe profissional contra o sub-20 deles ou o contrário. Em clássico o que decide muitas vezes é a superação. Vamos entrar em campo esquecendo as posições na tabela para buscar essa vitória, que pode ser a nossa retomada na competição para sairmos dessa situação”, concluiu.